Financiamento imobiliário Santander: saiba como funciona - Formoney

Financiamento imobiliário Santander: saiba como funciona

financiamento imobiliário Santander

O financiamento imobiliário é uma forma que nos permite a compra da casa própria, ou a construção, ou reforma do imóvel.

Hoje vamos conversar um pouco sobre o financiamento imobiliário Santander, que pode ser a opção perfeita para você.

Entendendo o financiamento imobiliário Santander

O financiamento imobiliário é uma das formas mais fáceis de tornar o sonho da casa própria em realidade.

É por meio do financiamento que o comprador consegue realizar a aquisição da sua casa própria, que é paga a vista pelo banco, enquanto o comprador realiza o pagamento mensal das parcelas de seu financiamento.

As parcelas do financiamento podem ser tanto atualizáveis, com base na taxa de juros vigente no contrato, quanto fixas.

E para que você possa fazer o financiamento imobiliário Santander você precisa apenas seguir quatro passos simples.

Escolha do imóvel

O primeiro passo é a escolha do imóvel e a apresentação da documentação necessária para solicitar o seu financiamento.

Documentação

De posse dos documentos e de conhecimento do imóvel pretendido pelo cliente a instituição faz inicialmente a análise de crédito do comprador.

É avaliado se o mesmo possui restrições de crédito, está negativo ou possui inscrição nos órgãos de proteção ao crédito.

Avaliação do imóvel

Com tudo ok, é feita a etapa três que é a avaliação do imóvel.

Nessa etapa é feita a avaliação da estrutura do imóvel, suas condições físicas, estrutura elétrica e hidráulica.

Caso o imóvel não apresente condições de ser habitado ou financiado o financiamento será recusado.

Assinatura do contrato

Passando a etapa três vem à etapa final que é a etapa de assinatura do contrato.

Com a assinatura do contrato o comprador tem o dever de realizar o pagamento do financiamento mensalmente.

As parcelas do financiamento correspondem a divisão do valor financiado pelos meses estipulados no contrato de financiamento imobiliário mais as taxas de juros cobrada acrescido do seguro contratado.

A compra e venda de imóveis está atrelada ao pagamento de dois seguros, o MIP, (Morte e Invalidez Permanente), ou DFI (Danos Físicos ao Imóvel).

Com a assinatura do contrato o mesmo deve ser registrado no cartório para que tenha validação legal e o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, ITBI, deve ser pago a prefeitura e o valor varia de acordo com o município em que o imóvel está localizado.

Taxa de financiamento imobiliário Santander

Se você chegou até aqui, deve estar se perguntando quanto a taxa de financiamento imobiliário Santander, ou seja, quanto o seu financiamento vai custar.

O Santander alega possuir a menor taxa de financiamento imobiliário do Brasil e realmente a taxa da instituição é baixa e fica em 6,99% ao ano mais a Taxa Referencial, a TR.

Ficou imaginando quanto deve sair o seu financiamento?

O Santander disponibiliza um simulador em seu site que permite que o possível comprador simule qual será o valor pago e outras questões pertinentes ao seu financiamento.

O simulador de financiamento Santander permite que você tenha uma ideia bem clara de como o financiamento seria realizado e quais os valores pagos.

Condições gerais para o financiamento imobiliário Santander

Um dos diferenciais do financiamento imobiliário Santander é permitir que todo o processo seja feito pelo celular ou computador, no conforto da sua casa.

Por meio do site da instituição você pode fornecer todos os documentos para solicitação do seu financiamento e passar pela avaliação de crédito.

Você só precisará ir até à agência para fazer a assinatura do seu contrato caso seja aprovado.

Para clientes que já possuem um relacionamento com o Santander a taxa de financiamento imobiliário Santander acaba ficando melhor e há outros benefícios.

Falando em benefícios, o financiamento por essa instituição financeira permite que você adicione a composição familiar outra pessoa que não tenha parentesco, o que pode facilitar a aprovação para imóveis mais caros.

Para que você possa contratar o financiamento imobiliário Santander é necessário ter renda bruta familiar, mesmo com a adição da pessoa sem parentesco que comentei acima, de pelo menos dois mil e quinhentos reais.

O comprometimento da renda pode variar de trinta a trinta e cinco por cento a depender da avaliação de crédito realizada pela instituição.

Além disso, outro diferencial do Santander que precisamos mencionar é que você não precisa esperar dias e dias para ter um retorno quanto a sua análise de crédito.

O banco dá uma devolutiva na hora sobre a análise feita e você pode dar andamento ao processo de financiamento do imóvel pretendido.

Qual tipo de parcela escolher?

O financiamento imobiliário Santander permite que você opte pelas parcelas atualizáveis ou fixas e ambas atendem a perfis diferentes de clientes.

De fato, as parcelas atualizáveis podem com o passar do tempo diminuir o valor a ser cobrado com base no índice de remuneração básica dos depósitos da poupança.

É uma opção indicada para quem já tem certa estabilidade financeira.

As parcelas fixas, onde o valor a ser pago no início e no fim do contrato já estão estabelecidas e são de conhecimento do comprador acaba sendo uma alternativa para profissionais em início de carreira e que podem, a partir do valor do financiamento, traçar outros gastos.

Gostou de saber mais sobre o Financiamento imobiliário Santander?

Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]

Espera...