Anúncios

Compre bens com até 90% de desconto em sites de leilões virtuais.

Saiba como adquirir bens com grandes descontos e de forma segura através dos leilões.

Anúncios

Você muito provavelmente já deve ter ouvido falar em leilões, certo? Hoje, te daremos todas as dicas sobre essa modalidade de compra e venda e iremos de orientar sobre todo esse processo. Assim, você poderá ter uma experiência de compra segura e desfrutar de todas as vantagens que esse tipo de negócio oferece.

Fonte: Google

Antes de tudo, gostaríamos de te explicar melhor como funcionam os leilões, todas as regras, tudo para te possibilitar ter a melhor experiência se você está pensando em adquirir um bem através de um. Seja ele um veículo, um iPhone novinho, ou até mesmo uma casa! Excelente, não é mesmo?! E os valores ofertados por esses bens são a melhor parte do negócio! Produtos são vendidos com até 90% de desconto.

Mas já pensou como seria frustrante você guardar dinheiro para adquirir um bem por meio de um leilão, fechar o negócio e depois descobrir que caiu em um golpe? Não dá, né?! Justamente por isso, montamos esse artigo para te dar todas as coordenadas e para que essa seja uma experiência benéfica do início ao fim. Por isso, vamos te dar todos os sites mais confiáveis para você participar desses leilões e mais, todos os macetes mais importantes para esses arremates.

É muito importante que você saiba que uma compra realizada em leilões confiáveis são super seguras, mas como já mencionamos, desde que seja feita com uma empresa com experiência no mercado e que seja séria. Para você ter a certeza de que está participando de um leilão no local correto, fizemos este artigo. Vamos ver?

Fonte: Google

De onde vem essas mercadorias?

As mercadorias que geralmente são leiloadas, são apreendias da alfândega, ou o proprietário não pagou as parcelas e o bem é tomado e levado a leilão. Essas mercadorias e esses bens são leiloados em eventos que geralmente movimentam muito dinheiro e o melhor, chamam muito atenção pelos preços super interessantes.

Conforme mencionamos, esses produtos podem ser veículos, eletrônicos, objetos simples, imóveis, entre vários outros!

Como funcionam os leilões?

A primeira informação é você entender melhor como funciona esse tipo de negócio, eles são feitos através de editais liberados em sites e pela própria Receita Federal. Qualquer pessoa pode acompanhar quando esses leilões irão ocorrer, quais estão acontecendo e também qualquer pessoa pode participar. Seja ela pessoa física, ou jurídica, uma informação importante, é que a pessoa que irá participar, esteja com o CPF regularizado na Receita, só assim, ela poderá realizar seu cadastramento para a participação no leilão.

Nos sites de leilões, você irá visualizar o lote e as propostas de preços para o bem que você desejará adquirir. Nesse momento, você poderá dar seu lance e também desistir da negociação. Nesse momento, outras pessoas também dão seus lances e é definido também quem irá para a próxima fase, ou seja, quem deu o maior lance, arremata o lote e leva o bem.

Tudo precisa ser feito com muita responsabilidade, pois, quem não pagar o bem, terá que pagar uma multa para a Receita Federal, isso ajuda que o processo se mantenha sempre com seriedade.

Se você for pessoa jurídica e quiser participar, conforme mencionamos é possível. Basta você apresentar seu CNPJ e ter um Certificado Digital.

Após arremadado o produto, ou o bem, vem um dos pontos mais importantes, o pagamento. Será necessário a emissão de uma DARF e é possível escolher se você irá pagar o valor total no primeiro dia útil após o leilão, ou se você preferir, é possível dividir o valor, realizando o pagamento em duas parcelas, com um sinal a princípio de 20% no primeiro dia útil após o leilão e o restante, equivalente a 80%, deverá ser pago 8 dias corridos após o leilão.

Fonte: Envato

Informações de segurança

Esse é um dos passos que julgamos mais importante, saber se o site é seguro. Tome muito cuidado com sites com a grafia errada, isso também costuma ocorrer em sites que não trabalham de forma honesta, eles simplesmente “clonam” o site real e alteram alguns pequenos detalhes.

Confira sempre se o site tem o selo Leilão Seguro, criado pela ALEIBRAS (Associação da Leiloaria Oficial do Brasil), ele foi criado justamente para certificar os canais oficiais e combater os sites falsos. Esse selo dá toda credibilidade para o site, se tiver esse selo, você pode ficar tranquilo!

Fonte: Google

Ao final deste artigo, vamos te direcionar para uma página, onde você terá acesso a lista das empresas regulamentadas para você poder participar dos leilões de forma tranquila e segura.

Busque sempre se existem reclamações nas redes sociais ou em outros canais sobre o site que você está pensando em participar dos leilões.

IMPORTANTE: Nenhuma leiloeira exige pagamento antes do leilão acontecer. 

Leia e releia o edital sempre que achar necessário, é lá que estarão todas as informações sobre o leilão, sobre o bem que será adquirido dentre várias outras informações muito importantes.

Para visualizar os sites seguros, clique no botão abaixo, que iremos te direcionar.

VER SITES SEGUROS DE LEILÕES

Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes