Veja Como Sair do Vermelho! 5 Dicas Excelentes
Se está com dívidas e não sabe como sair do vermelho, e tirar a corda do pescoço, sugiro que leia esse artigo até o final, vamos dar dicas valiosas que irão te ajudar nessa missão.
Anúncios
Quando o nome de uma pessoa fica “sujo” a situação fica complicada, mas existem maneiras de reverter esse quadro, e a primeira coisa a se fazer, é mudar o comportamento, em relação aos gastos. É possível sim sair das dívidas, se você estiver disposto a se organizar e priorizar o acerto de suas contas. Leia cada uma das dicas e não deixe de colocá-las em prática ainda hoje.
5 dicas de como sair do vermelho rapidamente
Dica 1- Descubra o atual valor de suas dívidas
A primeira coisa para sair do vermelho e saber o que realmente deve colocar tudo isso na ponta do lápis irá ajudar. Todas as dívidas devem ser contabilizadas, se realmente deseja pagá-las.
Dica 2- Tente renegociar suas dívidas
Depois de colocar tudo no papel, quanto deve e a quem deve, e hora de entrar em contato com os seus credores, para renegociar essas dívidas. Algumas empresas já oferecem essa opção, e isso facilita muito. Se dispor do valor total pode conseguir um desconto será muito bom, se não, parcele de acordo com suas possibilidades, para que possa quitar todo o valor total ficando livre dessa dívida.
Dica 3- Venda algo de valor se puder!
Essa dica é apresenta uma resistência por parte de muitas pessoas, mas as vezes é necessária, principalmente para quem tem pressa em quitar as suas dívidas. Vender um carro ou algo de valor que possa, pode ser a solução. Não se esqueça que pagando algumas de suas dívidas antigas de forma total poderá conseguir um ótimo desconto, então a venda de algum bem seu, pode ser muito proveitosa.
Dica 4- Corte despesas, extras
Se quer pagar suas dívidas, corte todos os gastos extras, liste todas as suas despesas, e veja as que são desnecessárias, e até quitar as dívidas mantenha esses gastos em off. Cinema, shopping no final de semana, presentes caros, luz, água, serviços online, TV a cabo, lanches, barzinhos, entre outros, podem ser cortados ou reduzidos, ajudando você a sair do vermelho.
Dica 5- Viva de acordo com seu bolso
Muitas pessoas se endividam por viverem fora de suas realidades econômicas, e os custos de ficar no vermelho nesse caso são bem altos. O segredo é viver de acordo com a sua renda. Siga assim e evite se afundar novamente em dívidas, formando uma bola de neve. Nunca é tarde para se organizar financeiramente e não cair novamente em dívidas.
Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]