Coluna do TradingView: Analistas acreditam que Bitcoin entrou em alta

O mercado entende que o fato da BlackRock estar iniciando um ETF possa ser um bom sinal de confiaça para as criptomoedas. Os analistas estão otimistas nas análises dessa semana, confira.

Clebervm

O preço do BTCUSDt está atualmente preso em uma ampla fase de lateralização. Uma possível quebra abaixo dos 25.000 pode apontar para o próximo suporte na região de 16 mil. Alguns indicadores já estão mostrando divergências, sugerindo a possibilidade de uma quebra de baixa. No entanto, tratando-se de Bitcoin, qualquer cenário é possível.

Por outro lado, se a lateralização for rompida para cima, acima dos 31.000, o movimento pode ser explosivo devido à contração de volatilidade nas últimas semanas. O primeiro alvo de alta está na faixa de 39.000 a 40.000, e o segundo alvo é em torno de 45.000. Meu viés atual é de baixa, devido ao aumento das taxas de juros nos Estados Unidos e às divergências nos indicadores que aguardam confirmação. (Ver mais sobre Bitcoin).

Regis Fagundes

Esta análise de ciclo leva em consideração dados anteriores de movimentação após um mercado em tendência de baixa (Bear Market) e antes de um evento de halving na rede BTCUSD. Historicamente, o Bitcoin costuma ter uma valorização que leva o preço até o nível de retração de Fibonacci de 0,618 antes da data do halving, que atualmente está prevista para meados de abril.

Essa análise também está alinhada com a possibilidade de termos o primeiro ETF de Bitcoin aprovado até o dia 10 de janeiro de 2024. Isso sugere que o mercado pode estar antecipando essa aprovação e impulsionando o preço do Bitcoin antes do evento de halving, o que é um comportamento que ocorreu em ciclos anteriores. (Ver o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Clebervm e Regis Fagundes.

Espera...