Anúncios

Saiba mais sobre o pagamento do auxílio para pais solteiros.

Veja tudo sobre o benefício que está sendo oferecido aos pais de família.

Pais solteiros ganham direito ao auxílio emergencial em dobro.

Pelo projeto aprovado, o pai solteiro independentemente do gênero, terá direito ao auxílio desde que detenha a guarda unilateral dos filhos ou que seja responsável pela criação dos filhos menores.

Fonte: Google

Caso o homem e a mulher, que não formarem uma família, indiquem o mesmo dependente, o benefício será concedido para a mãe.

A Câmara dos Deputados explicou que apesar de o veto se referir a uma lei que já perdeu vigência, existem pontos que garantem o pagamento retroativo à mãe ou pai que deixou de receber o benefício por causa de conflito de informações sobre a guarda dos filhos.

No ano de 2020, o auxílio emergencial foi pago por 5 meses, com cada parcela tendo um valor de R$ 600.

Ademais, o texto da lei também prevê, que sejam efetuados pagamentos retroativos, para o chefe de família, de ambos os sexos, monoparentais, que tiveram o auxílio cancelado, ou não pago de forma devida.

→ VEJA: Os top 3 melhores cartões eleitos por nossos leitores:

1º LUGAR: 4.394 VOTOS: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐  –  Cartão de crédito Petrobrás: Fácil aprovação e benefícios inclusive para negativados 

2º LUGAR: 3.924 VOTOS: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐    –    O cartão de crédito que aprova negativados e libera saque de até 96% do limite.Sobre o cartão de crédito para negativados do Banrisul.

3º LUGAR: 2.912 VOTOS: ⭐ ⭐ ⭐          –  Banco Original cria linha de crédito específica para época de pandemia, e vem aprovando mais de 82% das solicitações, inclusive para negativados.

 

Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes