Anúncios

Nubank libera pagamentos com carteira digital Google Pay.

Carteira virtual do Google agora aceita Nubank e pode ser usada para efetuar pagamentos por aproximação em lojas físicas. Saiba tudo aqui.

Anúncios

 

Fonte: Nubank

O Nubank vem adicionando cada vez mais novas ferramentas ao seu serviço, a da vez, é a parceria com o Google Pay. Os usuários do banco poderão realizar pagamentos via aproximação com o celular através da carteira digital do Google, o Google Pay.

As compras por aproximação tiveram um crescimento de 114% durante a pandemia gerada pelo Corona Vírus, sendo mais de 90 milhões de transações nas funções de crédito e débito. Veja abaixo a declaração da cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

O nosso objetivo é sempre liberar funcionalidades que melhoram a vida da maior quantidade possível de pessoas. No contexto em que vivemos hoje, pagamentos sem contato são cada vez mais importantes e, como a maior parte da nossa base de clientes usa celulares Android, tornamos essa integração uma prioridade.

O pagamento via NFC com o Google Pay possibilita ao usuário que ele realize transações com o celular, sem precisar usar o seu cartão, ou oferecer informações no ato da compra. Além de possibilitar também aos clientes do Nubank que cadastrarem seu cartão façam pagamentos em sites e apps diretamente com o Google Pay, sem precisarem informar os dados do cartão. Tudo de forma segura.

Além da praticidade, o cliente também terá mais segurança, conforme mencionamos acima, pois o Google assegura a criptografia de dados. O head de parcerias do Google Pay na América Latina comentou:

Estamos animados com o anúncio da parceria com o Nubank, algo que era bastante pedido pelos donos de smartphones Android com cartões deles. O Nubank é uma empresa que visa dar a melhor experiência possível para o usuário, algo que casa justamente com a missão do Google Pay de facilitar a vida de nossos usuários, com praticidade e segurança.

O Google Pay permite utilizar cartões físicos e virtuais do Nubank. A configuração que vincula os serviços pode ser feita rapidamente seguindo os passos abaixo:

  • Baixe o aplicativo do Google Pay em seu smartphone Android;
  • Clique na opção “Registrar no Google Pay” ou, caso você já seja usuário do app, selecione “+ Forma de Pagamento” na aba chamada Pagamento;
  • Insira as informações do cartão, aceite os termos de uso e clique em Continuar;
  • Após a realização do cadastro, clique na opção “Cadastrar pagamento por aproximação”, insira o CVC do cartão e conclua o processo.

Caso o procedimento não dê certo, possivelmente você ainda não foi contemplado pela atualização que integra Nubank e Google Pay. Com isso em mente, basta aguardar até que a função seja liberada para mais usuários, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Se você gostou do cartão de crédito do Nubank, não deixe de ver os cartões abaixo!

VEJA: Os top 3 melhores cartões eleitos por nossos leitores:

 

1º LUGAR: 4.394 VOTOS: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐  –  Cartão de crédito Petrobrás: Fácil aprovação e benefícios inclusive para negativados

2º LUGAR: 3.924 VOTOS: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐    –    O cartão de crédito que aprova negativados e libera saque de até 96% do limite.Sobre o cartão de crédito para negativados do Banrisul.

3º LUGAR: 2.912 VOTOS: ⭐ ⭐ ⭐          –  Banco Original cria linha de crédito específica para época de pandemia, e vem aprovando mais de 82% das solicitações, inclusive para negativados.

Até a próxima!

Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes

Anúncios