Publicidade

Mulher usa PIX para tentar reatar namoro e revela “furo” no sistema!

Bloqueada nas redes sociais pelo namorado, moça recorre às notificações de pequenas transferências para pedir perdão!

Por:

Feeling guilty for feeling happy? - WHYY
Fonte: Google
Publicidade

É isso mesmo que você leu no título, uma jovem que havia terminado o relacionamento com o namorado e estava bloqueada em todas as redes sociais dele usou o PIX para enviar mensagens para o namorado com a finalidade de resolver a comunicação entre eles e reatar o namoro.

Afinal, como isso foi feito? 

A jovem achou uma função inusitada para o PIX, ferramenta de transferência financeira criada pelo Banco Central: se comunicar com o ex namorado. A menina fez uma pequena transferências de dinheiro com mensagens, que não podem ser bloqueadas, para chamar atenção dele. Logo, todos nas redes sociais estavam falando do feito dessa menina.
Ela passou a enviar transferências de R$ 0,01, com mensagens anexadas tentando reatar o relacionamento. Então, o PIX virou também um mensageiro!

O ex namorado da jovem ao começar a receber essas pequenas transações com as mensagens pedindo para reatarem, logo, tentou achar meios de bloqueá-las, mas segundo o Banco Central, não é possível, infelizmente!

 

Banco Central aprova regulamento do PIX | Mercado&Consumo
Fonte: Google

Em nota, eles informaram aos usuários que eles podem configurar o aplicativo da instituição que mantém a sua conta para não receber a notificação do pagamento. Mas o pagamento em si não é possível bloquear. 

A única situação aceitável para bloqueio é em caso de fraude. Caso exceda o tempo máximo de autorização da iniciação de transação, problema de autenticação do usuário pagador ou suspeita de fraude ou infração à regulação de prevenção à lavagem de dinheiro, entre outros, a regulação do PIX permite a rejeição da transação por parte da instituição participante.

Enfim, no caso do jovem que estava recebendo as mensagens da ex, ele não teve como cancelar e não reataram o relacionamento!

Contudo, diante de todo o ocorrido, foi descoberta essa falha no PIX e provavelmente, logo, pensarão em alguma alternativa para o bloqueio deste tipo de transação, sem ser somente por fraudes.

 

Quer saber mais sobre como funciona o PIX?

CLIQUE AQUI

Recomenda

Últimas