Anúncios

Saiba como você pode ter o seu tão sonhado carro de luxo a partir de 9 mil reais.

Descubra como funcionam os leilões de veículos e como você pode participar de forma segura.

Se você está pensando em comprar seu primeiro carro, ou até mesmo trocar o que você já tem, saiba que você pode fazer isso de forma bem facilitada e o melhor, com descontos MUITO grandes. Carros leiloados sempre são uma ótima opção nessas horas. Hoje, te daremos todas as orientações a respeito de todo o processo de aquisição de um veículo através dos leilões.

Fonte: Google

Hoje em dia, os leilões, assim como vários outros tipos de serviços se reinventaram diante da pandemia e estão acontecendo de forma totalmente online. O que pode ser de grande valia e o que facilita muito a participação da população nesse tipo de evento.

Já pensou em comprar um carro novo por mais da metade do preço oferecido no mercado? Isso é possível, sim e tem sido cada vez mais popular entre os brasileiros. Essa modalidade possibilita excelentes negócios e para te ajudar a participar desses leilões com toda a segurança e com todo cuidado, vamos te dar todas as orientações mais importante sobre esse processo.

Mas afinal, o que são os leilões online?

Esses leilões são um tipo de licitação, onde um bem é ofertado geralmente por valores bem atrativos e com o propósito de gerar o mínimo de custos, com a finalidade de cobrir custos com o evento, eliminar dividas de multas e financiamentos do antigo proprietário, ou até mesmo para liquidar o produto. O maior lance vence e arremata o lote, tudo de forma 100% online e simplificada.

Fonte: Google

Como funcionam os leilões de veículos?

Eles funcionam exatamente da mesma maneira que os demais leilões tradicionais que nós vemos por aí, onde vence sempre a pessoa que der o maior lance pelo produto, no caso, pelo veículo. Assim que você arrematar seu carro, o pagamento dele deve ser feito dentro do prazo estipulado no edital e geralmente à vista, mas também tem algumas gestoras que oferecem aos clientes a possibilidade de parcelamento do valor.

Outra informação bem importante desse tipo de negociação, é que o leiloeiro, ganha uma comissão de 5% do valor do produto arrematado. Justamente por detalhes importantes como esse e até como todas as informações referentes ao leilão, é de suma importância que você, antes de participar de um, leia todo o edital.

No edital, você terá acesso a informações como o estado em que o veículo se encontra, se está em bom estado, sua origem, valor das dívidas que ele possui (caso tenha), formas de pagamento e a descrição bem detalhada de todas as etapas do leilão deste bem.

De onde são esses veículos leiloados?

Bom, a maioria dos veículos leiloados são de apreensões em blitz para regularização de documentos fiscais, ou por conta de financiamento que não foi pago. Para não precisar arcar com os custos, o automóvel é alienado e vai para leilão para a cobertura desses dividendos que o antigo proprietário deixou.

Esses veículos disponíveis em leilões, também podem ser ofertados por seguradores que recuperaram os carros após casos de roubos, ou até mesmo acidentes. As montadores também costumam leiloar seus veículos com base em alguns certos critérios. Julgamos esse caso das montadoras um dos mais interessantes para você arrematar, pois, geralmente estão em excelente estado de conservação.

Fonte: Google

Quem pode participar dos leilões de veículos?

Qualquer pessoa pode participar, seja ela pessoa física, ou até mesmo jurídica. Vale ressalvar que precisa ser maior de 18 anos e não ter nenhuma restrição judicial. Para participar, é só você se cadastrar na plataforma do leiloeiro, ou até mesmo no site da Receita Federal, dentro da aba de “Leilões Disponíveis” e ver qual te interessa para você participar.

A forma de pagamento mais comum em leilões é à vista, principalmente para determinados produtos. O pagamento do bem deve ser feito logo após o arremate, mas conforme já mencionamos acima, é possível também dependendo do leiloeiro, que você possa parcelar a compra, ou até mesmo financiá-la.

Quais tipos de veículos posso comprar em um leilão?

Você poderá arrematar vários tipos de veículos, até mesmo motos nacionais e importadas, caminhões, carros e até mesmo aviões e barcos. Bacana, né?!

Muitas pessoas possuem muitas dúvidas sobre esse tipo de modalidade de compra e de fato, se tratando da compra de algo com o valor agregado maior, é realmente importante que estejamos atentos em todos os detalhes. Uma dica bacana na hora de participar, é que você pode ver de onde vem o veículo através do site do Detran e ver sua procedência, histórico e a situação de seus documentos.

Você provavelmente deve estar se perguntando se é possível assegurar um veículo arrematado em um leilão, certo? Se essa for uma das suas dúvidas, fique tranquilo! É possível sim você fazer seguro desse veículo.

Outro ponto que julgamos importante repassar para você, que está pensando em comprar um veículo em um leilão, é que caso um participante arrematar um veículo que tenha avaria, ou parcelas atrasadas, ele será sim responsável por arcar com os reparos e dívidas. Justamente por isso, é tão importante você averiguar as informações do veículo e avaliá-lo antes de dar o seu lance.

Fonte: Google

E aí? Está esperando o quê para se interar melhor dos leilões e ter o seu tão sonhado carro pela metade do preço da tabela? Vale muito a pena! Conforme dissemos, fique de olho nos editais e acompanhe os novos leilões que estão ocorrendo em nosso país.

Depois, conte para nós o que achou do seu processo de compra, se deu tudo certo, como foi sua experiência!

→ A oportunidade imperdível de você ter sua casa própria pela metade do valor do mercado.

Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes