Anúncios

Como escolher o melhor plano de saúde para você.

Veja os aspectos mais importantes na hora de escolher o melhor plano de saúde para você e qual pode ser a melhor opção.

Agora que você já viu no artigo anterior todas as opções de planos de saúde disponíveis no mercado, vamos te orientar a respeito de todos os pontos mais relevantes na hora de escolher o melhor plano para você.

Assim sendo, o primeiro passo, é analisar qual é a sua utilização do convênio, por exemplo: se você não costuma viajar, não é necessário escolher um plano de saúde de abrangência nacional ou internacional.

Desse modo, primeiramente, você precisa identificar o que precisa dentro da sua rotina em relação ao que as operadoras têm a oferecer, você irá encontrar sim o plano ideal para você e seu perfil.

Plano de Saúde
Fonte: Google

Nós sabemos que escolher o melhor plano não é uma tarefa fácil, portanto, por isso estamos aqui, para ajudá-los através deste artigo a escolher qual será o melhor plano para você. Assim, será mais fácil para você identificar qual é o melhor custo-benefício para você. Vamos ver?

Descubra o que você espera de um plano de saúde:

Pode parecer um tanto quanto óbvio, mas você saber suas reais necessidades é muito importante na hora de escolher o melhor plano de saúde para seu perfil. Por exemplo: entender o que você precisa com relação a cobertura, rede credenciada, valores de reembolso e faixa de preço que você tem disponibilidade de pagar.

Entenda como o plano de saúde funciona:

Saber como funcionam é de suma importância para você encontrar e selecionar o melhor plano para você. Portanto, compare mesmo, veja qual é mais vantajoso, tire suas dúvidas, explore a fundo todas as informações.

Avalie qual é o melhor tipo de cobertura:

Precisamos hoje em dia pensar sim qual é o melhor custo benefício na hora de optar por um plano de saúde. Portanto, é necessário também avaliar qual será mais econômico e que também atenderá as suas necessidades.

Assim sendo, a melhor forma de fazer isso, é entender os tipos de cobertura e a rede credenciada do plano. Veja quais hospitais você costuma usar, se são mais na sua região, na sua cidade, você poderá encontrar um plano em uma categoria mais acessível para seu bolso.

Conforme já mencionamos, se você não costuma sair muito da sua cidade, opte por um plano regional, os quais costumam ser super mais em conta. No caso, se você viajar mais, opte por um plano nacional ou até mesmo internacional, ele pode ser mais seu perfil.

Desse modo, você irá considerar as modalidades, seus benefícios e irá detectar qual se encaixa mais no que você está procurando.

Explore quais são as operadoras de saúde:

Você tendo todos os tópicos acima já alinhados, você consegue saber o que você irá investigar sobre as operadoras de planos e seguradoras disponíveis no mercado.

Desse modo, explore os sites das operadoras, veja as plataformas de reclamações, tire opiniões com os usuários de determinados planos para ver o que eles acham, trocar ideia com quem já faz uso do serviço é sempre bacana!

Pontuamos os principais pontos para você se atentar, veja abaixo:

  • Ranking de operadoras pela ANS feito anualmente pela ANS;
  • Avaliações dos planos segundo os clientes, também pelo site da ANS;
  • Nota da operadora em plataformas de reclamações;
  • Situação financeira da operadora que pretende contratar;
  • Também confira se a empresa não está com nenhuma ação judicial.

Quanto melhor as avaliações e menores os problemas financeiros, menor a chance de você ter questões desagradáveis com o plano contratado.

Analise a crede credenciada:

Você já sabe quais laboratórios são mais fáceis de você frequentar, ou quais especialistas você pretende consultar? Isso pode te ajudar muito na hora de analisar a rede credenciada dos planos. Se sim, busque por planos que englobem esses laboratórios e esses profissionais.

Leve sempre em consideração a questão das opções de reembolso:

Se você pretende utilizar um serviço, médico ou hospital que pode não estar coberto pela operadora ou seguradora, você terá de arcar com as despesas. Com esses extras, o gasto com saúde será maior do que o esperado. O reembolso não é obrigatório e, por isso, alguns planos não o oferecem, então fique atento.

Se você costuma ou pretende utilizar serviços fora da sua rede, tenha em mente uma média que você gasta por consulta e tratamento. Assim, procure por planos com reembolsos que cubram boa parte dessas despesas.

Solicite uma cotação para um corretor:

Entre em contato com um corretor para que ele possa te apresentar as opções que se encaixam em todos os pontos que mencionamos acima e que sejam vantajosas para você. Veja um profissional da sua confiança, ou que algum conhecido já tenha contato e solicite um orçamento. Desse modo, o profissional irá cuidar de todos os detalhes de documentação para você.

Esperamos tê-lo ajudado! Em breve, voltaremos com mais dicas para você! Até a próxima!

Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes