Proposta surpreendente do governo: Cashback nas cobranças desses impostos!

O governo federal está planejando mais um benefício voltado à população: a proposta de cashback nas cobranças de certos impostos. Essa iniciativa permitirá que você receba parte do seu dinheiro de volta. Se você deseja saber se pode se beneficiar dessa proposta, continue lendo até o final e confira os detalhes.

Anúncios

Cashback-do-governo
Cashback do governo (Foto: Reprodução/Internet)

Desde o início do ano, o governo Lula vem implementando uma série de medidas para fortalecer o poder de compra dos brasileiros. Essas medidas incluem benefícios sociais e ajustes aplicados em diversas áreas.

Podemos destacar o aumento do valor do salário mínimo, o reajuste na parcela do Bolsa Família e o aumento no valor do Vale-Gás, que agora oferece o dobro do benefício. São várias medidas implementadas até o momento. Embora tenham o objetivo de beneficiar a população, é importante ressaltar que também geram custos significativos para os cofres públicos.

No entanto, uma das metas do governo é retirar o Brasil novamente do Mapa da Fome até o final de 2026, revertendo a realidade que se instalou em 2020 durante a pandemia. Durante esse período, milhões de pessoas tiveram seus empregos perdidos, fecharam seus negócios e a maioria da população sofreu um impacto significativo.

Agora, o governo decidiu implementar mais uma ação para beneficiar a população, não apenas os que estão em situação de pobreza e extrema pobreza, mas também afetando a maioria da sociedade. Foi proposto um projeto que permitirá o cashback para os cidadãos.

Governo-Lula
Governo Lula (Foto: Reprodução/Internet)

Proposta de Cashback do governo

Sim, agora é possível que você esteja qualificado para receber um reembolso de parte dos valores gastos pelo governo. Inicialmente, essa medida impactaria apenas as pessoas cadastradas no Cadastro Único.

No entanto, Bernard Appy, secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, acredita na possibilidade de expandir esse projeto para todos. Confira suas declarações:

“O Brasil já possui a tecnologia para implementar o cashback. É viável, estamos considerando a possibilidade de ter um sistema em que o cashback seja realizado diretamente no caixa, com a dedução do valor no momento da transação. Dessa forma, não seria necessário cobrar e reembolsar o valor no cartão social dos mais vulneráveis”, afirmou Bernardo Appy, secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda.

Espera...