Anúncios

Será que o seu signo pode ajudar ou atrapalhar em sua vida financeira?

O signo pode influenciar varias partes de sua vida, mas será que pode de alguma forma influenciar no seu financeiro?

Por:

Anúncios

Cada signo tem uma forma de lidar com o dinheiro, a postura que você tem diante ao consumo pode ser influenciada pelo o seu signo. Sempre houve o estudo sobre a relação do movimento entre os astros e o comportamento humano, hoje em dia conseguimos ter muito mais informações sobre esse assunto e ele está cada vez mais integrado em nosso dia a dia.

Fonte: Google

Mas como algo astral pode influenciar em nosso dia e em nosso financeiro? Como é possível duas pessoas com a mesma condição econômica ter um relacionamento completamente diferente quando se trata de dinheiro? Claro que a parte da educação financeira e alguns fatores psicológicos estão relacionados, mas com certeza os signos do zodíacos faz parte desse conjunto. Vamos conhecer um pouco do perfil de cada signo?

Áries (21/03 à 20/04) – Esse signo tem um perfil impulsivo, ele tem como elemento o fogo e é regido por marte (deus da guerra). Fica fácil entender a intensidade, paixão, entrega absoluta e o toque de rebeldia desse signo. O perfil financeiro desse signo é algo mais aventureiro, o ariano gosta do prazer imediato e tem uma grande dificuldade em guardar dinheiro. Quando investe, não gosta das coisas mais comuns prefere o risco com alto potencial de retorno.

Touro (21/04 à 20/05) – Esse signo é um investidor consciente, já que suas características são a estabilidade e persistência com um toque de teimosia. O taurino tem uma grande capacidade de organização financeira, esse signo de elemento terra é regido por Vênus, podemos afirmar que esse signo transborda amor e serenidade. Gosta de se sentir seguro e algumas vezes chega a ser até mesmo um pouco acomodado, mas também é fácil de se adaptar as mudanças quando necessário. Esse signo se destaca por ter uma passividade diante ao consumo, gosta de guardar dinheiro e sendo assim é ótimo em economizar. Os taurinos preferem investir em ativos de longo prazo, sem muito risco mas com uma constante rentabilidade.

Gêmeos (21/05 à 20/06) – As pessoas de gêmeos costumam ser bastante consumistas, o elemento desse signo é ar e ele é regido por Mercúrio um deus mitológico que é muito associado ao lucro, riqueza e proteção aos comerciantes. Os Geminianos são bastante comunicativos, inteligentes e inquietos, vivendo sempre no limite e isso faz com que eles sejam bastante consumistas, mas os gastos desse signo não se limita apenas em seus gastos pessoais, eles gastam bastante com os outros também. É um consumista desenfreado, por isso quando se trata deles é necessário extremo cuidado em suas finanças.

Fonte: Google

Câncer (21/06 à 22/07) – A pessoa canceriana tem um perfil generoso, sensível, com um forte autocontrole e humildade. Esse signo por ser filho da água e regido pela lua chega a ser um dos mais conservadores dos zodíacos. Bondosos, sensíveis e avessos a instabilidade são bastante pessimistas as vezes e isso faz com que esse signo aposte em um investimento de baixo risco. Esse signo costuma investir bastante em seguro de vida para poder proteger os que o cercam.

Leão (23/07 à 22/08) – Pessoas do signo de leão são sempre ousados, teimosos e um pouquinho egocêntricos. Por ser filho do fogo e regido pelo sol esse signo costuma ser um pouco indomável ou seja ele costuma ser um pouco descontrolado com gastos já que esse signo não passa vontade, geralmente esses gastos são com roupas e estéticas. Sua coragem e ousadia ajudam por um lado já que não tem medo de arriscar em seus investimentos assim obtendo muito sucesso.

Virgem (23/08 às 22/09) – Se você é Virginiano significa que é uma pessoa pé no chão, cautelosa e deseja muito a perfeição em tudo o que faz. O signo de virgem costuma guardar dinheiro sempre que há a oportunidade, ele é organizado e totalmente analítico. Quando se trata do mercado financeiro ele prefere as opções de baixo risco.

Escorpião (23/10 à 21/11) – A pessoa de escorpião é uma pessoa totalmente racional e realista. Isso é algo muito importante no mundo financeiro já que o escorpiano é completamente objetivo e racional, ele tende a ter preferência ao gerenciamento de aplicações financeiras ao longo prazo como por exemplo a previdência privada.

Fonte: Google

Sagitário (22/11 à 21/12) – Você do signo de sagitário é uma pessoa cheia de alegria e costuma ser o mais animado entre os amigos. O Sagitariano é visto como o mais pródigos do zodíacos já que tem amor por festas e ama o consumo! Para esse signo festeiro recomenda-se investimentos de longo prazo de preferencias aqueles que são de liquidez moderada assim o sagitariano não muda de ideia ao investir!

Capricórnio (22/12 à 20/01) – O capricorniano tem como qualidade a persistência e cautela, mas como todo signo ele também tem o seu ponto fraco como o seu pessimismo em relação à alguns assuntos. Em relação ao dinheiro a pessoa de capricórnio chega a ser o famoso “pão duro” do zodíacos, isso o torna pé no chão e muito responsável com os gastos. Com tudo eles preferem investimentos em CDBs, poupança, previdência privada e tesouro.

Fonte: Google

Aquário (21/01 à 18/02) –  O aquariano é conhecido por sua rebeldia, extravagancia, idealismo e também um senso de humanidade incrível. Eles vivem intensamente, então não ficam pensam em um futuro rico e se tem algo que eles não gostam é de acumulação, afinal para esse signo o que mais importa é viver o momento da melhor forma. Geralmente eles procuram investimento onde possam retirar e movimentar o seu dinheiro quando necessário.

Peixes (19/02 à 20/03) – Ah, o pisciano! A pessoa mais desligada do zodíacos, pensa em uma pessoa confusa e avoada, pois é, é ele. Como são despreocupados com o amanhã eles geralmente não guardam muito dinheiro e isso posso ser prejudicial ao seu futuro financeiro, eles costumam investir mais em coisas a curto prazo, sendo assim o valor investido sempre vai estar à disposição do pisciano.

O que acha de agora procurar a sua melhor opção de cartão, empréstimo ou investimento? É apenas clicar no botão abaixo que iremos direcioná-lo.

Clique aqui para conhecer as opções.

Recomenda

Leia também

Últimas