Trabalhadores de fornecedor da Mercedes no Alabama encerram greve


Trabalhadores de fornecedor da Mercedes no Alabama encerram greve

americano United Auto Workers (UAW) que entraram em greve no mês passado na fábrica da ZF, fornecedora da Mercedes, no Alabama, exigindo salários mais altos e melhores benefícios de saúde, encerraram a paralisação nesta quinta-feira.

O sindicato disse que a greve de 190 trabalhadores terminou após a ratificação de um acordo provisório. No mês passado, os trabalhadores haviam rejeitado uma oferta de contrato.

A ZF, que fabrica eixos dianteiros usados ​​pela Mercedes-Benz em sua fábrica no Alabama, disse no mês passado que a unidade de Tuscaloosa funcionaria enquanto as negociações com o sindicato continuassem.

Um porta-voz da ZF disse que a empresa está “feliz por poder avançar e continuar a fornecer tecnologia de nível mundial aos nossos clientes da ZF Tuscaloosa”.

Cerca de 34 mil membros do UAW permanecem em greve nas três principais montadoras de Detroit: Ford Motor, General Motors e Stellantis. O presidente do sindicato, Shawn Fain, reuniu-se nesta quinta-feira com a GM e a Stellantis para negociações, disseram autoridades.

(Reportagem de David Shepardson)

Fonte: Reuters

Espera...