STF Determina: Mauro Cid não Pode Contatar Bolsonaro e Michelle

O Supremo Tribunal Federal (STF), por intermédio do ministro Alexandre de Moraes, tomou a decisão de impor limites severos a Mauro Cid, ex-auxiliar próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Anúncios

stf-determina-mauro-cid-nao-pode-contatar-bolsonaro-e-michelle
STF Determina: Mauro Cid não Pode Contatar Bolsonaro e Michelle. (Foto: reprodução/internet)

A deliberação exclui a possibilidade de Cid interagir com Bolsonaro, com a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, e com outros indivíduos que estão sendo investigados em determinados inquéritos.

Isolamento Estende-se à Família

A abrangência da decisão do STF se estende ainda mais. Mauro Cid, que no momento está em detenção na capital federal, Brasília, também está proibido de manter qualquer tipo de interação com Gabriela Cid, sua esposa.

Seu encarceramento é decorrente das suspeitas levantadas em relação a uma possível fraude no cartão de vacina do ex-presidente Bolsonaro.

Evidências em Dispositivo Móvel

Alexandre de Moraes tomou como base para sua resolução informações extraídas de um relatório da Polícia Federal.

Esse documento apresenta trechos de conversas identificadas no celular de Mauro Cid, nas quais existem indícios de declarações que possam “incentivar atos antidemocráticos”, sobretudo após a vitória nas urnas de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2022.

Cid e o Encontro com Hacker

Antes desse episódio, Mauro Cid já havia sido chamado a prestar esclarecimentos à Polícia Federal.

Nesse depoimento, o tema central foi a suposta visita de Walter Delgatti, conhecido hacker, ao Palácio da Alvorada para um encontro com Jair Bolsonaro durante o período eleitoral do ano anterior.

Espera...