SERASA lança serviço inovador que surpreenderá os brasileiros

SERASA lança serviço inovador que surpreenderá os brasileiros

A empresa líder em análises e informações para decisões de crédito, Serasa, lançou um serviço inovador que revelou uma estatística preocupante para o Brasil. Conheça todos os detalhes sobre essa nova iniciativa da empresa.

Intitulado “Fraudômetro”, o serviço desenvolvido pela Serasa tem como objetivo mensurar as tentativas de golpes no país. De acordo com a empresa, ocorrem incríveis 4 tentativas de golpe por segundo no Brasil, o que representa uma estatística alarmante.

serasa-lanca-servico-inovador-que-surpreendera-os-brasileiros
SERASA lança serviço inovador que surpreenderá os brasileiros (Foto: Reprodução/Internet)

Serasa lança ferramenta inovadora para rastrear tentativas de fraudes

Apenas este ano, o país registrou 3,44 milhões de tentativas de fraude de identidade, em que indivíduos utilizam informações de outras pessoas para se passarem por elas. De acordo com um estudo inédito da Serasa Experian, caso essas tentativas se concretizem, o prejuízo potencial pode atingir a marca de R$29 bilhões.

Além disso, setores como bancos, telefonia e varejo são especialmente vulneráveis a esse tipo de fraude, que tem aumentado desde o início da pandemia.

Diante desse cenário, a Serasa desenvolveu o Fraudômetro, uma ferramenta inovadora com o objetivo de monitorar essas tentativas de golpe. Essa ferramenta adota um modelo similar ao do “Impostômetro”, criado pela Associação Comercial de São Paulo, com o intuito de demonstrar o peso da carga tributária enfrentada pelos brasileiros.

serasa-lanca-ferramenta-inovadora-para-rastrear-tentativas-de-fraudes
Serasa lança ferramenta inovadora para rastrear tentativas de fraudes (Foto: Reprodução/Internet)

Alto índice de fraudes é registrado no Brasil

Considerando que cada tentativa de fraude corresponde a uma vítima única, o número de pessoas que foram alvo de uma tentativa de fraude apenas este ano seria suficiente para encher 44 estádios do Maracanã.

De acordo com um levantamento da Serasa, o roubo de identidade já gera mais receio nas pessoas do que o roubo de cartão de crédito, revelou Pedro Marone, chefe de produtos da empresa.

Além disso, os criminosos estão adotando uma nova estratégia para obter os dados de possíveis vítimas, que envolve descobrir a data de nascimento da pessoa, enviar um suposto “presente” para sua residência e solicitar uma foto como comprovação de entrega.

A Serasa é líder na América Latina em serviços de informação há mais de 50 anos e faz parte da Experian, presente em 44 países e reconhecida pela Forbes como uma das empresas mais inovadoras do mundo em 2018.

Espera...