Saiba mais sobre o pagamento do auxílio para pais solteiros.
Pais solteiros ganham direito ao auxílio emergencial em dobro.
Anúncios
Pelo projeto aprovado, o pai solteiro independentemente do gênero, terá direito ao auxílio desde que detenha a guarda unilateral dos filhos ou que seja responsável pela criação dos filhos menores.
Caso o homem e a mulher, que não formarem uma família, indiquem o mesmo dependente, o benefício será concedido para a mãe.
A Câmara dos Deputados explicou que apesar de o veto se referir a uma lei que já perdeu vigência, existem pontos que garantem o pagamento retroativo à mãe ou pai que deixou de receber o benefício por causa de conflito de informações sobre a guarda dos filhos.
No ano de 2020, o auxílio emergencial foi pago por 5 meses, com cada parcela tendo um valor de R$ 600.
Ademais, o texto da lei também prevê, que sejam efetuados pagamentos retroativos, para o chefe de família, de ambos os sexos, monoparentais, que tiveram o auxílio cancelado, ou não pago de forma devida.
→ VEJA: Os top 3 melhores cartões eleitos por nossos leitores:
1º LUGAR: 4.394 VOTOS: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ – Cartão de crédito Petrobrás: Fácil aprovação e benefícios inclusive para negativados
2º LUGAR: 3.924 VOTOS: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ – O cartão de crédito que aprova negativados e libera saque de até 96% do limite.Sobre o cartão de crédito para negativados do Banrisul.
3º LUGAR: 2.912 VOTOS: ⭐ ⭐ ⭐ – Banco Original cria linha de crédito específica para época de pandemia, e vem aprovando mais de 82% das solicitações, inclusive para negativados.