Anúncios

Saiba como pagar suas contas com o seu cartão de crédito.

Você sabia que pode usar seu cartão de crédito para pagar algumas contas? Isso pode ser de grande valia para determinados casos, vamos te explicar tudo nesse artigo.

Por:

Anúncios

Provavelmente você já deve ter ouvido falar que é possível pagar algumas contas com seu cartão de crédito, não é mesmo? Ás vezes, pode acontecer de ficarmos sem dinheiro, não é mesmo? Uma opção muito válida e interessante para esses momentos, é pagarmos certas contas com o cartão de crédito. Claro que isso só é possível se essa função estiver habilitada. Hoje, vamos te explicar como isso funciona, quais são as regras, custos, entre outras informações muito importantes na hora de você fazer esse tipo de transação.

Fonte: Envato

Existem alguns pontos muito importantes que precisamos salientar nesse artigo antes de iniciarmos. Vamos pontuá-los abaixo, pois podem te ajudar muito.

  • Você não poderá usar seu cartão de crédito para pagar a fatura do seu próprio cartão;
  • Será cobrado Imposto Sobre Operações Financeiras, o IOF, quando você realizar o pagamento de determinado boleto com o seu cartão de crédito;
  • O valor que você pagou, será cobrado em sua próxima fatura.
Fonte: Envato

Resumidamente, você poderá realizar o pagamento de seus boletos em alguns canais, são eles:

  • Aplicativo do banco – Internet Banking;
  • RecargaPay;
  • Mercado Pago;
  • Aplicativo do serviço ou do produto que você utilizou e gerou a fatura para pagamento;
  • PicPay.

Vamos ver todos detalhadamente?

Via Internet Banking

Somente alguns bancos disponibilizam essa funcionalidade para seu cartão, e para você identificar se está disponível para você, é só seguir o passo a passo que você costuma fazer ao pagar qualquer conta. Indo no campo de pagamento de boleto, você vai inserir o código de barras do boleto a pagar e no ato, você irá alterar a forma de pagamento para “Cartão de Crédito”. Essa opção estando disponível, significa que você poderá realizar o pagamento do boleto utilizando seu cartão.

Caso essa opção não apareça no seu internet banking, significa que essa funcionalidade não está disponível para você e você só poderá pagar a conta, utilizando o saldo disponível em conta. Isso pode ocorrer, pois, nem todo banco disponibiliza essa função. Na verdade, a grande maioria dos bancos não tem essa opção. Existe a possibilidade de você consultar no site da Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, se seu banco disponibiliza essa função e o valor cobrado para nesse tipo de transação.

Há também a possibilidade de você habilitar essa função no caixa eletrônico, no caso do seu banco autorizar e ainda assim, você não visualizar essa informação no seu internet banking. É possível também que precise solicitar essa liberação para o gerente da sua conta. Tudo vai depender das regras do seu banco.

Via Recarga Pay

O Recarga Pay, é um aplicativo que é usado para você usar seu dinheiro de forma virtual, funciona na verdade, como uma carteira virtual. Ele permite que você use cartão de crédito, débito, faça Pix e pagar boletos bancários. O limite que a instituição determina que você faça transações desse tipo, é de R$ 500,00 dentro do plano gratuito do aplicativo. Geralmente, eles cobram uma taxa para pagamento de boletos gerados por bancos digitais. A taxa cobrada nesse caso é de 2,99% no valor do boleto.

Segue abaixo, o passo a passo para você realizar o pagamento dos seus boletos utilizando esse aplicativo:

Primeiramente, você irá acessá-lo e clicar em “Pagar”, depois, você irá selecionar a opção: “Contas e Boletos”. Conforme consta na imagem abaixo:

Fonte: RecargaPay

Você poderá digitar o código de barras da conta, ou optar por ativar o leitor do código de barras do boleto. Feito isso, você irá clicar em “Continuar” e escolher o cartão de crédito como forma de pagamento. Logo após, você irá confirmar a operação. Para baixar o aplicativo, é só clicar aqui.

Fonte: RecargaPay

Pronto! Sua conta estará paga usando o aplicativo.

Via Mercado Pago

Para utilizar o Mercado Pago para pagar seus boletos, você primeiramente, precisará cadastrar seu cartão de crédito no aplicativo. O limite máximo para esse tipo de transação, assim como o RecargaPay, é de R$ 500,00 por mês e não será cobrada nenhuma taxa por isso, ok?

Você irá clicar na página inicial do Mercado Pago em “Pagar” e depois, irá clicar em “Pagar boletos”. Conforme consta na imagem abaixo:

Fonte: Mercado Pago

Você poderá ativar o leitor de código de barras, ou optar por digitar o código, conforme consta na imagem abaixo:

Fonte: Mercado Pago

Via aplicativo do serviço ou do produto que você utilizou e gerou a fatura para pagamento

No caso, por exemplo, da Claro, é possível que você faça esse tipo de transação diretamente pelo aplicativo deles. Portanto, se a empresa ou o serviço que gerou o boleto, tiver esse opção, você poderá realizar o pagamento tranquilamente direto pelo app. Caso você não localize essa opção, será necessário entrar em contato com a empresa para verificar se eles possuem essa opção.

Via PicPay

O PicPay é um app exclusivo para pagamentos, da mesma forma que o RecargaPay, ele funciona como uma carteira digital. Para esse app, existem duas opções para você realizar o pagamento de seus boletos com o cartão de crédito:

A primeira opção, é através do saldo disponível no aplicativo. Já a segunda opção, é você usando um cartão de crédito cadastrado no app. É possível parcelar em até 12x o pagamento de determinados boletos usando o PicPay, isso se você tiver a função PRO do aplicativo. As parcelas serão cobradas na fatura do cartão de crédito que você usou para realizar o pagamento do boleto. A taxa cobrada é de 2,99% sob o valor do boleto.

Veja abaixo o passo a passo:

Acesse o aplicativo e na página inicial clique em “Pagar”.

Fonte: Picpay

Posteriormente, você irá na barra de pesquisa e digitará: “Boleto”. Feito isso, selecione a opção “Pagar Conta”.

Fonte: Picpay

Você terá a opção de usar o leitor de código de barras do seu celular, ou digitar o código.

Fonte: Picpay

Pronto! Agora, você já sabe como pagar suas contas usando seu cartão de crédito. Esperamos tê-lo ajudado. Até a próxima!

Recomenda

Leia também

Últimas