Anúncios

Restituição: Veja se a Receita incluiu você para receber 1º lote do IR 2021.

Consulta ao primeiro lote de restituição é liberado nesta semana.

O primeiro lote de restituição do IR do ano de 2021 já está disponível para consulta no site da Receita Federal. Vamos te dar todas as orientações referentes ao assunto neste artigo, não deixe de vê-lo até o final.

Fonte: Google

Conforme já mencionamos, já foi liberado o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda, para você realizar a consulta, para saber se foi contemplado, é necessário acessar o site deles e clicar em “Meu Imposto de Renda”. Posteriormente, clique em “Consultar Restituição”.

Através disso, é possível que você veja também se há ou não, pendências que impeçam o pagamento dessa restituição.

Caso ocorra de identificarem qualquer inconsistência em seu IR, é só você enviar uma declaração retificadora, com a finalidade de correção dessas pendências. No caso das declarações que estiverem com essa inconsistência, no caso em situação de malha, elas serão liberadas apenas após a correção.

É possível também, que você faça uma consulta das declarações por meio do aplicativo “Meu Imposto de Renda”, disponível tanto para iOS, quanto para Android.

Fonte: Google

Restituição Imposto de Renda 2021

A programação de pagamento das restituições permaneceu, mesmo com a prorrogação do prazo da entrega da declaração, os pagamentos irão ocorrer durante o prazo de envio dessas declarações. A data do crédito, no caso, foi transferida para o último dia útil do mês.

A Receita tem como planejamento a conclusão dos pagamentos das restituições até setembro deste ano. Esse é o maior lote já pago pela Receita, no quesito valor e quantidade de contemplados.

3.446.038 de contribuintes terá seu crédito realizado no dia 31/05, somando o equivalente a R$ 6 bilhões. Desse valor, R$ 5.548.337.897,41 tem prioridade legal, são eles:

  • 196.686 contribuintes idosos (acima de 80 anos);
  • 1.966.234 contribuintes entre 60 e 79 anos,;
  • 127.783 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave;
  • 891.421 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Foram contemplados ainda  263.914 contribuintes não prioritários que entregaram declarações de exercícios anteriores até o dia 28/02/2021.

As restituições serão realizadas em 7 lotes, sendo pago o primeiro lote em junho. As restituições são pagas desde o ano de 2020 em 5 lotes, com o pagamento do primeiro em maio, mas diante da crise gerada em decorrência da pandemia, o plano é agilizar os pagamentos.

Os pagamentos serão realizados na conta bancária informada no ato da declaração do IR. Se por ventura, você não receber o valor em sua conta bancária, o valor ficará disponível para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil.

Você poderá agendar tudo pelo site do BB, ou entrando em contato com a Central de Relacionamento do banco por meio dos telefones:

  • 4004-0001 (Capitais);
  • 0800-729-0001 (Demais Localidades);
  • 0800-729-0088 (Deficientes Auditivos).

Leia também: Caixa libera nova linha de crédito para micro e pequenas empresas.

Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes