Publicidade

Renda extra: quais as melhores formas de ganhar dinheiro com a internet?

Você sabia que é possível ter uma renda extra trabalhando do conforto da sua casa? Lucrar com a internet pode ser uma alternativa. Saiba mais:

Por:

Publicidade

Se você está em busca de uma forma de fazer renda extra e gosta de passar algumas horas na internet, saiba que você pode transformar esse passatempo em dinheiro.

A internet oferece muitas possibilidades quando o assunto é ganhar dinheiro, mas é preciso abandonar a ideia de que é só sentar na frente de uma tela e de um teclado que você vai ganhar milhares de reais.

Ciente disso, vamos conhecer quais as principais formas de ganhar dinheiro por meio da internet? Veja só!

Sendo afiliado

Plataformas digitais de afiliação, como a Hotmart, tornaram-se mais conhecidas nos últimos meses.

Nesses sites é possível se “afiliar” (como se você se tornasse um representante) a um produto e vendê-lo para outras pessoas com um link só seu, que garantirá a sua comissão.

Há um mito de que apenas pessoas com muitos seguidores nas redes sociais conseguem fazer vendas como afiliado, mas a verdade é que qualquer base de contatos já é uma vantagem nesse mercado.

Dando opinião em plataformas

Outra possibilidade para quem quer ganhar uma renda extra é através das plataformas de opinião.

Esses sites remuneram as pessoas em troca de responder pesquisas, testar serviços ou produtos e depois contar o que acharam sobre ela.

Você deve estar se perguntando porque alguém faria isso, mas o intuito é estratégico: cada vez mais as empresas querem saber a opinião do público, para que eles possam aprimorar seu produto/serviço.

Vendendo seus serviços

Gosta de mexer no photoshop ou Illustrator, criar artes (logotipos, convites, etc) para os amigos, escrever, programar ou tem qualquer outra habilidade desse tipo?

Então uma boa alternativa pode ser prestar esses serviços para quem precisa.

Você pode divulgar seus serviços em grupos do Facebook (de preferência com o seu público) ou cadastrar-se em sites como o Workana, Vintepila, 99 freelas.
Gerenciando redes sociais (social media)

Provavelmente na sua cidade existem vários estabelecimentos que ainda não possuem presença digital, isto é, não tem nenhuma rede social.

Se você gosta de usar as redes sociais e tem facilidade com as várias ferramentas disponíveis nelas (ou tenha vontade e disponibilidade para pesquisar e aprender), pode ser uma excelente oportunidade oferecer esse serviço para os comércios locais.

Definitivamente ainda existem milhares de outras maneiras de ganhar dinheiro pela internet, uma vez que esse é um mercado bastante amplo e pouco explorado.

As dicas nesse post servem para clarear as suas ideias e dar um norte de quais caminhos você pode seguir.

Gostou desse post? Então aproveite para compartilhá-lo com quem também precisa de ideias para fazer uma renda extra com a internet.

Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]

Recomenda

Últimas