Publicidade

Qual a Melhor Maneira de Levar Dinheiro Para uma Viagem ao Exterior?

Está planejando uma viagem para o exterior? Temos todas as informações de como levar seu dinheiro para outro país. Confira!

Por:

Publicidade

Fonte: Google

Vamos falar aqui nesse artigo, sobre métodos e taxas para levar dinheiro em sua viagem ao exterior, e independentemente do método que escolher busque sempre controlar seus gastos.
Nosso site sempre oferece dicas para essa finalidade, e, na verdade quando nós controlamos nos gastos somos beneficiados, e temos até a chance de ficar com uma graninha extra guardar para a próxima viagem!

O melhor jeito de levar dinheiro para uma viagem, sempre vai depender das suas preferências pessoais, por isso, vamos apenas falar sobre algumas formas mais conhecidas por aqui.

5 maneiras de como levar dinheiro em sua viagem ao exterior

 

1. Dinheiro em espécie

 

Procure separar o seu dinheiro em pacotes com o valor que você planejou para gastar no dia, dessa forma você controla seus gastos. É útil para quem deseja viajar economizando.
Levar dinheiro em espécie evita o pagamento do IOF, o Imposto sobre Operações Financeiras. Outra vantagem do dinheiro em espécie é poder negociar numa casa de câmbio.
Se estiver com uma quantidade boa em dinheiro, você pode barganhar, quando você troca uma boa quantia em dinheiro de uma vez os descontos se tornam cada vez maiores.

2. Travel Card / Cartão pré-pago

 

Cartões pré-pagos são muito usados, devido a sua praticidade, e total segurança. Com um cartão de crédito em mãos você tem opção de usar o débito ou sacar nos caixas eletrônicos.
As vantagens de usar um cartão pré-pago para levar dinheiro em sua viagem, e que além da praticidade e segurança, você ainda tem um maior controle da cotação.

3. Abrir conta em banco internacional

 

Se você irá passar um período maior em outro país, ou fazer um intercâmbio no caso, compensa abrir uma conta em um banco internacional, ou um banco no exterior.
Para abrir esse tipo de conta, você precisará de um endereço no país de destino, e isso compensa, pois, a maioria dos bancos digitais internacionais não tem mensalidade, cobrando apenas por operação e por saque.

4. Cartão de débito de um banco brasileiro

 

O cartão de débito ainda é uma das formas mais tradicionais de levar dinheiro para o exterior, é uma opção cômoda, já que você o utilizará como usa normalmente no Brasil.
No cartão de débito internacional, a cotação do dólar que vale é a do dia da transação, e não a do dia de pagamento da fatura como ocorre com o crédito.

5.Cartão de crédito de um banco brasileiro

 

A vantagem de usar o cartão de crédito no exterior é que você usufruir sem se preocupar, e depois pagar a fatura quando voltar de viagem, e ainda tem o benefício de juntar milhas no cartão para as próximas viagens.

Recomenda

Últimas