Publicidade

Precisa de dinheiro? 4 dicas de injeção de caixa rápido para você fazer na quarentena

Construir novas fontes de renda, deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade. Por isso, montamos um passo a passo com 4 dicas de injeção de caixa rápido para você!

Por:

Publicidade

Ninguém esperava que iniciaríamos o ano de 2020 com uma pandemia que mudaria não só nossos hábitos de higiene e a rotina com o isolamento social, como também afetaria os nossos planos financeiros.

Quem acabou ficando sem fonte de renda, desempregado e com as contas se acumulando a cada dia, não pode desanimar e precisa encontrar novas formas de criar receita.

Pensando nisso, a For Money listou 4 dicas de como ganhar dinheiro rápido, para que você possa se organizar e não passar aperto nesse momento de crise. Confira!

1. Venda coisas que você não usa mais

A maioria das pessoas possuem em casa objetos, utensílios e outros bens materiais que não usam mais.

Podemos citar como exemplo brinquedos que as crianças não brincam mais, roupas que não servem ou não fazem mais parte do seu estilo, CD’s, Dvd’s, rádio, uma bicicleta encostada que ninguém anda e entre outros.

Aproveite esses itens parados para fazer dinheiro vendendo-os.

Espalhe entre os seus amigos e família (possíveis interessados) o que está sendo vendido, anuncie em classificados na internet (OLX e Mercado Livre, por exemplo) ou em grupos do Facebook próprios para isso.

2. Revenda produtos na rua

Uma das maneiras mais rápidas de fazer dinheiro é sair para a rua revender produtos de boa saída.

Garrafinhas de água, sorvete, doces (brigadeiro, pão de mel, bolo de pote, doce de leite, balas, etc.), guardanapos, álcool em gel e máscaras são algumas das alternativas.

Você pode comprar esse tipo de produto em lote na internet ou atacado da sua cidade e fracionar para a venda, adicionando 100% em cima do valor.

Por exemplo: se você pagar R$1,00 na garrafa de água, venda-a por R$2,00.

3. Venda produtos feitos em casa

Outra boa opção para conseguir dinheiro rápido é transformar alguma habilidade manual que você tenha em produto para venda.

Gosta de cozinhar? Prepare marmitas, docinhos, bolos ou outro tipo de comida e venda.

Quem sabe fazer artesanato também pode vender os seus artigos produzidos pela internet.

Cadastre seus produtos em plataformas como a Elo7, Mercado Livre e OLX.

4. Preste serviços

Serviços de faxina, pequenos reparos (trocar o chuveiro, desmontar e montar móveis), cortar a grama, cuidar de crianças ou idosos e outros desse tipo podem ser feitos pela maioria das pessoas e possuem bastante demanda.

Divulgue o seu trabalho nas redes sociais (principalmente em grupos de compra e venda da sua cidade, onde tem muitas pessoas) e fale com seus amigos e família para que possam te indicar quando souberem de alguém precisando.

Essas foram as nossas dicas de injeção de caixa rápido para você fazer na quarentena.

Gostou do post? Deixe o seu comentário abaixo!

Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]

Recomenda

Últimas