Anúncios

Precisando de uma renda extra? Saiba como trabalhar para uma das maiores empresas da América Latina com um simples passo.

Descubra como você pode ter uma renda extra trabalhando na sua casa para o Mercado Livre.

Anúncios

(Fonte: Canal Youtube – Ideias para Negócios).

Todos estamos vivendo uma situação econômica difícil, não é mesmo?! Principalmente nos últimos anos, em decorrência da pandemia gerada pelo novo Corona Vírus. Muitas pessoas perderam seus empregos, estão cheias de dívidas e precisando urgentemente de uma renda para colocar sua vida no eixo novamente.

Nesse artigo, te daremos uma boa notícia, é possível você ter uma renda extra trabalhando para uma das maiores empresas da América Latina, o Mercado Livre. Vamos te explicar como funciona esse tipo de “trabalho” e como você poderá se credenciar para começar o quanto antes! Vamos conferir?

Fonte: Envato

Você poderá conseguir essa renda extra, se tornando um ponto de coleta do Mercado Livre, para isso, é necessário ter um estabelecimento em funcionamento, de fácil acesso e ter um CNPJ. No final deste artigo, você irá localizar um botão para realizar seu cadastramento, tudo é feito de forma bem simples e rápida.

Para trabalhar dessa maneira, também é necessário você ter um espaço físico consideravelmente apropriado para armazenar as mercadorias que deixarão para posteriormente o Mercado Livre realizar as coletas.

Com essa iniciativa, o Mercado Livre está aumentando a quantidade de pontos de coleta e aumentando a praticidade de envio das mercadorias vendidas em seu site, dependendo a cada vez menos dos serviços oferecidos pelos Correios.

É uma excelente oportunidade se você tiver adequado em todos os pontos que mencionamos, tiver um comércio e quiser ter mais uma entrada de dinheiro no final do mês. Além de deixar seu negócio mais popular, afinal, você terá uma movimentação maior em seu comércio.

Vamos ver como funciona para você se credenciar e começar já a ganhar mais dinheiro?

Fonte: Google

Como funciona?

O ponto de coleta do Mercado Livre, funciona como uma agência, assim é possível despachar todas as mercadorias dos vendedores que utilizam a plataforma de forma mais eficaz. Seus usuários, localizam os pontos de coleta mais próximos e entregam a mercadoria, posteriormente, a empresa que faz a logística para o ML retira o produto nesse ponto e envia diretamente para o endereço do cliente que adquiriu o produto.

Na maioria das vezes, quem vendia no Mercado Livre, deixava o produto vendido em uma agência dos Correios, hoje, não é mais necessário. Justamente por essa facilidade de ter esses pontos de coleta em muitos lugares.

Como ponto de coleta, você irá apenas receber a mercadoria do vendedor, armazená-la e entregar depois para a empresa que fará a logística e mandará a mercadoria para o cliente final. Essa empresa é a Kangu, a qual possui muitos motoristas que passam diariamente em todos os pontos de coleta para retirar as embalagens e entregá-las.

Existe também a possibilidade do próprio cliente que adquiriu a mercadoria, ir retirar no seu ponto de coleta. É um serviço muito simplificado, que poderá te render dinheiro extra, dispondo apenas do seu espaço físico.

O que é necessário para se credenciar?

Conforme mencionamos no início desse artigo, você precisará ter um CNPJ e um estabelecimento para poder armazenar as mercadorias que serão deixadas. Lembrando que não é possível você abrir um novo estabelecimento somente para começar a realizar esse serviço, ou usar sua casa.

Para começar a prestar esse serviço para o ML você vai precisar do seguinte:

→ Ter um espaço físico com capacidade para armazenar as mercadorias;
→ Possuir um celular com acesso à internet;
→ Instalar o aplicativo da Kangu para gerenciar os envios;
→ O estabelecimento precisa ter fácil acesso;
→ Não pode ter bloqueios como portas fechadas ou catracas;
→ Horário de funcionamento de segunda a sexta em horário comercial;
→ Precisa ser uma empresa com CNPJ ou MEI;
→ Possuir conta bancária pessoa jurídica.

Conforme mencionamos, quem irá realizar todo o transporte das mercadorias é a Kangu, portanto, não é necessário você dispor de qualquer valor como investimento. Você irá apenas armazenar a mercadoria deixada no seu estabelecimento e entregá-las a transportadora.

Quanto vou ganhar com esse serviço?

Sendo um ponto de coleta do Mercado Livre, você irá ganhar o equivalente a R$ 0,50 por pacote que você armazenar. Existem estabelecimentos que conseguem faturar o equivalente a R$ 8 mil por mês, só trabalhando como ponto de coleta. Bacana, né?!

E aí, está esperando o que para se cadastrar? Clique no botão abaixo, que iremos te direcionar.

REALIZAR CADASTRAMENTO

Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes