Pensando em Trocar de Carro? Veja Algumas Dicas Para Economizar!
Se você está querendo trocar de carro, mas acha que isso pode afetar o seu orçamento, não se preocupe. Atualmente existem muitos recursos para que você troque o seu automóvel sem precisar se apertar demais. Mas isso exige cuidado, atenção, e muita pesquisa, afinal, o preço final de um carro pode ser bem maior do que aquele que está estampado em um anúncio atrativo.
Anúncios
Se está acostumado com automóveis já sabe que existem taxas que você precisa pagar no momento da compra, fora todos os outros gastos adicionais para manter o seu carro. Para ajudar a trocar de carro sem pesar no orçamento, preparamos 3 dicas que vão orientar até os menos experientes nessa hora. Se está pretendendo trocar de carro sugiro que leia até o final!
3 dicas para quem quer trocar de carro sem gastar muito!
1. Faça um planejamento financeiro
O primeiro passo para qualquer transação financeira em nossas vidas, é o planejamento, sem ele muitas pessoas metem os pés pelas mãos, e acabam afundadas em dívidas. Para fazer um bom negócio na hora de troca de carro o segredo é planejar com antecedência. Coloque no papel todos os seus gastos mensais, e inclua todas as rendas para fazer um balanço. Por fim, acrescente todos os custos referentes ao carro, para fazer um levantamento preciso. Como já sabe existem despesas decorrentes da compra, e elas também precisam ser incluídas.
2. Pesquise bastante antes de trocar de carro
Pesquisar é fundamental, ainda mais em tempos atuais, isso ajuda muito a conseguir bons negócios, não tenha pressa, separe um momento do dia para uma boa pesquisa, seja na internet ou em agências. Todas as informações adquiridas por você através de uma boa pesquisa, vão ajudar na hora de trocar de carro sem comprometer muito o seu orçamento. Com essas informações em mãos, parta para as concessionárias ou revendas atrás das melhores oportunidades. Finalmente quando tiver certeza sobre o melhor negócio, volte para finalizar a sua compra.
3. Opte por um veículo seminovo
Todos sabemos que um veículo novo pode pesar um pouco, principalmente com os juros em alta. Considerar um seminovo pode ser uma boa opção para você. Com o seu planejamento realizado, e suas pesquisas feitas, você pode conseguir comprar um bom veículo gastando bem pouco. Muitas pessoas têm optado pelos usados pelo grande diferencial de preços. Mas se optar por essa modalidade busque informações sobre a procedência do carro, e sua situação legal. E não deixe de pedir que um mecânico faça uma avaliação completa, depois disso é só aproveitar coma família!
Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]