Anúncios

Está Querendo Mudar? Como Escolher Para Onde Ir de Acordo Com a Sua Renda Mensal

Montamos um guia completo para te ajudar a planejar da forma mais segura e eficaz sua mudança!

Anúncios

Devido à crise econômica a vida de muitas famílias brasileiras não têm sido a mesma, a crise diminui drasticamente o orçamento, obrigando as famílias a mudarem os seus hábitos.

Fonte: Google

Itens de primeira necessidade como a comida, a mensalidade escolar, o plano de saúde, e a conta de luz entre outros, encareceram muito, mas a renda das famílias ao invés de acompanhar, diminuiu. A queda na renda é uma das consequências da turbulência econômica que o país vive há alguns anos, gerando desemprego, salários menores, e o grande índice de mercado informal. Essa inclusive tem sido uma luz no fim do túnel para muitas famílias, já que muitas pessoas perderam seus empregos e ficaram sem renda nenhuma do dia para a noite.

Toda essa queda da renda gera uma desorganização financeira que faz as famílias revisem o orçamento e realizarem mudanças drásticas, cortes em saúde, educação, e isso acarreta a queda da qualidade de vida. E para quem está pensando em se mudar, e não quer comprometer o orçamento, são necessárias algumas dicas, e um planejamento, para que esse novo lar acompanhe a renda mensal das famílias.

Dicas para quem quer mudar de acordo com a sua renda mensal

Antes de se mudar, analise as vantagens e desvantagens que cada moradia oferece, principalmente com custos, e escolha a opção que melhor combinem com suas necessidades e expectativas.

Se mudar para uma casa

Morar em uma casa tem vantagens que, para algumas pessoas, são indispensáveis. Uma casa oferece um espaço maior, e uma sensação maior de privacidade. Uma casa ainda pode ser uma moradia maior com espaço para criar plantas ou ter algum animal de estimação, por exemplo. Mas o principal fator que atrai em uma casa é outro. E esse fator é o valor, em uma casa não é preciso pagar o condomínio, o que muitas vezes pesa no bolso das famílias, e faz com que o orçamento no final do mês fique bem apertado.

Se mudar para apartamento

A primeira vantagem de um apartamento é ser uma moradia mais segura, e isso pode pesar um pouco na sua escolha quando o custo benefício é adicionado ao seu orçamento. Fica claro que, se por um lado morar em um apartamento pode ser mais seguro, quando se mora em uma casa há um espaço maior e um custo menor. Na hora de escolher para aonde ir de acordo com a sua renda mensal, considere os dois pontos e não somente os custos, ambos fatores deve influenciar em sua escolha.

Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]

claytonferreira

por

claytonferreira