Anúncios

Entenda as Armadilhas Mais Comuns em Sites de Compra

Todo cuidado é pouco quando se trata de transações online, com isso preparamos dicas super importantes para te ajudar a se manter seguro nas suas compras!

Anúncios

As compras pela internet facilitam a nossa vida, e a cada dia o número de pessoas que se rendem às compras online aumenta. E com esse aumento os golpes e ciladas também crescem. E para que você não entre nessa furada, e faça sempre suas compras on-line com tranquilidade e segurança, separamos aqui em nosso artigo as melhores dicas para fazer suas compras sem stress. Acompanhe!

Fonte: Google

Compras pela internet – Fuja dos perigos!

1 – Verifique se o site é seguro

Esse é o ponto principal para quem deseja fazer compras pela internet sem passar por apertos, sair comprando em sites do qual ninguém nunca ouviu falar pode ser muito perigoso. Peça referência a amigos, e pesquise sobre o site antes de realizar sua compra. Verifique se o site possui o ‘http’ no início do link, e o cadeado logo acima indicando segurança.

2 – Corra de promoções milagrosas

Sabe aquelas promoções mirabolantes? Existem sites que vendem produtos a preço de banana, com valor muito abaixo do de mercado, desconfie! Isso pode ser golpe. Ninguém quer perder dinheiro, muito menos quem está te vendendo o produto. Muitos golpistas fazem isso para atrair os menos experientes em compras online.
Verifique cautelosamente se aquela oferta é realmente válida, antes de sua compra. Uma boa pedida e entrar em contato com o vendedor, para uma conversa amigável antes da compra.

3 – Jamais realize compras em computadores públicos

Nunca em hipótese nenhuma faça compras pela internet através de um computador com acesso público, isso pode gerar grandes riscos, principalmente se sua compra for feita com cartão de crédito. Use sua própria máquina, ou então a máquina de alguém próximo a você para navegar em sites de e-commerce. Fica difícil saber se o computador público possui proteção para garantir a segurança de todos os seus dados. Todas os seus dados pessoais e senhas estão sendo disponibilizados no endereço eletrônico de sua compra, eles precisam estar seguros. Se possível use apenas seu computador pessoal para compras online.

4 – Proteja seu computador de vírus ou malwares de sites de compras

Seu computador precisa estar sempre protegido, um golpe que tem sido muito comum é a clonagem dos cartões de créditos. Se o seu computador estiver desprotegido seus dados podem ser roubados e seu cartão clonado. Mantenha sempre o seu antivírus com as atualizações em dia, e evite dores de cabeça gigantescas, são inúmeros casos registrados todos os dias, não seja mais um, se previna, e faça suas compras com segurança!

Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]

claytonferreira

por

claytonferreira