Anúncios

Economizando no Supermercado

Quer descobrir como reduzir suas despesas do supermercado e levar tudo o que é necessário sem ultrapassar o seu orçamento? Acompanhe as nossas dicas!

Anúncios

Economizar no supermercado é muito bom e necessário hoje em dia, por isso, vamos mostrar aqui nesse artigo algumas técnicas simples que podem te ajudar a economizar na hora de fazer suas compras no supermercado.

Fonte: Google

Com o desemprego em alta no Brasil, e a crise cada vez maior, muitas pessoas têm recorrido a economia, principalmente em se tratando de alimentação. Fazer compras no supermercado economizando pode ser um desafio! Mas não é uma tarefa impossível, com organização e planejamento, você consegue um menor preço.
As dicas a seguir te ajudarão a evitar o impulso de comprar o que for desnecessário. Pegue seu bloquinho de compras, anote tudo o que precisa, e vamos às compras!
4 dicas para economizar no supermercado

DICA 1- Fique atenta às ofertas e promoções

As ofertas e promoções devem ser sempre acompanhadas por você se deseja economizar, todos os supermercados por menores que sejam hoje em dia possuem contas em redes sociais. Quando receber um alerta de promoção corra e aproveite, geralmente os itens em promoção têm quantidades limitadas, e talvez você nunca mais veja o produto com um preço tão baixo. A concorrência tem feito com que os supermercados disputem clientes, e apresentem sempre boas promoções e ofertas, e aí que você entra e é beneficiado.

DICA 2- Tenha sempre sua lista de compras base em mãos

Tenha sempre a sua lista base em mãos, isso ajuda a evitar desperdícios e compras desnecessárias. Compre um caderninho e anote os itens de necessidade básica. Sempre que vir o item listado de supermercado, anote o preço no caderninho também. Você não vai demorar a se conscientizar a respeito de suas compras, e evitará gastos excedentes.

DICA 3- Use o cartão fidelidade

Muitos supermercados oferecem cartão fidelidade, ele serve para acumular pontos para economizar em suas compras futuras ou dá descontos em produtos. Use o seu!

DICA 4- Visite a feiras livres

Aquele cheirinho de frutas e legumes frescos que só uma feira tem, é muito agradável. Mas além do frescor e qualidade dos produtos oferecidos na feira, outro fator atrativo são os preços baixos. Feiras livres são maravilhosas, e oferecem uma grande variedade de produtos frescos, e quando você vai à hora certa, pode conseguir levar para casa suas frutas e verduras favoritas com um excelente desconto.

Dicas finais

Se torne um comprador inteligente, aprenda a economizar no supermercado, e deixe as altas contas em seu passado. Teste nossas dicas e veja como o seu dinheiro irá render todos os meses. Boas compras!

Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]

claytonferreira

por

claytonferreira