Publicidade

Economizando nas Pequenas Coisas e Vendo a Diferença no Final do Mês

Precisando economizar? Temos ótimas dicas que podem te ajudar, e MUITO!

Por:

Publicidade

Fonte: Google

Mudanças de hábitos em nosso estilo de vida, aqui e ali, podem trazer mudanças significativas, e ainda nos fazer economizar muitos reais.

Use todas essas dicas ao longo de um mês e veja a diferença no bolso.

Pequenas economias que causam grandes impactos.

1. Crie um sistema de controle

Sempre estamos gastando mesmo não percebendo.

Coisas como aluguel, seguro de carro, conta de água e luz, são exemplos que levam embora nosso dinheiro, mas são tidos como gastos fundamentais.

Mas, você ainda pode controlar essa saída de dinheiro de sua carteira.

Crie um sistema de controle para todas as despesas fundamentais, e as que podem ficar em segundo plano, sendo adiadas ou até mesmo anuladas.

2. Otimize sua conta do celular

Muitas pessoas, escolhem um plano de celular, às vezes até mesmo empurrado pelas operadoras de telemarketing, mas, na verdade nunca verificam se é o plano adequado para suas necessidades.

Se parar para pensar, hoje em dia usamos muito mais a internet para mensagens e até mesmo ligações, será que você precisa de um plano tão caro, e com tantos minutos em ligação?

Analise sempre os seus padrões de gasto e pense melhor nisso, e em todas as outras coisas que possam estar sugando o seu dinheiro, e você nem ao menos se dá conta.

3. Tente usar somente dinheiro

Muitas pesquisas apontam que as pessoas usam muito mais o cartão de crédito, do que o dinheiro vivo.

Então, se você estiver tentando reduzir seus gastos mensais, tente usar apenas o dinheiro.

Sabemos que devido a praticidade do cartão de crédito hoje em dia, isso não é tão fácil quanto parece, mas usar o dinheiro automaticamente te leva a tomar uma decisão, e isso é bom!

Pois, te leva a parar é pensar se realmente deseja ver o seu dinheirinho indo embora de uma maneira tão rápida, e também te dá a consciência se realmente precisa do item que está comprando.

4. Compre o “genérico”

Alguns pensam somente em medicamentos quando falamos em genéricos, mas existem produtos similares que do mesmo jeito que os remédios oferecem um custo menor e uma boa qualidade.

Da próxima vez que for às compras, procure pelos chamados genéricos entre produtos de alimentação, limpeza, e até mesmo medicamentos, muitas vezes pagamos caro pela marca.

5- Se previna de gastos desnecessários

Não basta observar o que você está gastando hoje, perceba também como você gasta.

Come sempre em restaurantes?

Lota a geladeira com produtos perecíveis que não consome, e joga fora?

Elimine esse, e todos os outros tipos de comportamentos que levam você a gastar até mesmo sem perceber, e sinta a diferença apenas com esses pequenos hábitos no final do mês.

Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]

Recomenda

Últimas