Anúncios

Dicas valiosas de milionários para você segui-las!

Anúncios Uns dos homens mais ricos do mundo, elegidos pela Forbes 2020, deram dicas valiosas para você segui-las!!! Jeff Bezos […]

Anúncios

Uns dos homens mais ricos do mundo, elegidos pela Forbes 2020, deram dicas valiosas para você segui-las!!!

Premium Photo | Happy man enjoying the rain of money
Fonte: Google

Jeff Bezos

Quando questiono alguns amigos sobre homens mais ricos do mundo, normalmente o primeiro lugar tende a ficar sempre com Bill Gates na cabeça deles.

Mas o fato é que já há alguns anos Jeffrey Bezos, fundador, presidente e CEO da Amazon vem disputando acirradamente com o bilionário e em 2020 conquistou o primeiro lugar de acordo com a divulgação feita pela Forbes.

De acordo com a revista, o patrimônio de Jeff está em nada mais nada menos do que cento e dezesseis bilhões de dólares.

Apesar do seu alto patrimônio atualmente, no último ano Jeff precisou desembolsar um quarto de sua riqueza para a ex esposa Mackenzie Bezos com quem fora casado entre 1993 e 2019.

Grande parte da riqueza de Jeff vem da Amazon que tem seu valor de mercado avaliado em quase um trilhão de reais.

Dentre algumas dicas do bilionário está trabalhar com um número reduzido, mas confiável de colaboradores e ter visão de negócio pode fazer toda a diferença no seu trabalho ou mesmo nos seus investimentos.

Bill Gates

Esse ano Bill Gates aparece em segundo lugar na lista de bilionários.

O magnata criador da Microsoft em parceria com Paul Allen tem uma fortuna estimada em cento e quatro bilhões de dólares.

Apesar de criador da Microsoft, recentemente Bill Gates vendeu partes das ações da empresa ficando com apenas um por cento em sua titularidade.

Entretanto, apostou em outras opções de investimento e diversificou a sua carteira, o que, aliás é muito recomendado para todos os perfis de investidores.

Junto com a mulher Melinda Gates, Bill mantém uma das maiores instituições filantrópicas privadas do mundo a Bill & Melinda Gates Foundation que já doou mais de trinta e seis milhões de dólares em causas de combate a fome no mundo, incentivo a educação e acesso à saúde.

Uma das dicas mais interessantes que lembro de ter visto de Bill Gates é quanto a autoestima de cada um de nós.

Bill é simplesmente categórico ao afirmar que o mundo não está preocupado com a nossa autoestima.

Em relação aos investimentos e a construção de fortuna, Bill defende que o investidor deve estar focado em um objetivo e esteja disposto a caminhar naquela direção para alcançá-lo, estando aberto a críticas e considerando que pode falhar.

Bernard Arnault

Talvez esse seja um dos homens mais ricos do mundo que não se faz conhecido para você.

Possivelmente por conta do segmento em que o mesmo atua. Bernard Arnault é um megaempresário francês, dono de mais de setenta marcas muito famosas sobretudo no mercado de luxo.

Dentre as marcas que são de Bernard temos a consagrada Louis Vitton e a Sephora.

A fortuna de Bernard é estimada, segundo a Forbes deste ano, em cerca de noventa e um bilhões de dólares.

Ele é, entretanto, o CEO de um grupo de marcas de luxo, conhecida como LVMHI que possui um valor de mercado de mais de duzentos bilhões de reais.

A melhor dica que Bernard nos dá não se restringe unicamente ao mundo dos investimentos, pelo contrário. Pode ser levada para a vida. Para o empresário francês quando algo precisa ser feito você deve apenas fazê-lo. Assim, sem mais nem menos, se não outra pessoa certamente fará e ganhará com isso.

 

Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes