Publicidade

Dicas de Como Comer Bem Pagando Pouco

Quer se alimentar gastando pouco? Temos dicas valiosas para você!

Por:

Fonte: Google
Publicidade

Comer bem pagando pouco, é um desafio para muitas pessoas, e é claro que unir o útil ao agradável é muito bom.

Muitas pessoas julgam que para comer alimentos saudáveis, é preciso gastar muito dinheiro.

Mas isso não é verdade, é possível comer bem pagando bem pouco, e vamos provar isso aqui nesse artigo, ensinando a comprar barato e saudável.

Poupando o bolso e cuidando de sua saúde.

Como comprar barato e saudável?

1- Compre alimentos da estação e em promoção

A nossa primeira dica para se comer bem pagando bem pouco, é começar a partir de sua compra, seja ela em supermercados ou em uma feira livre.

Planeje o menu do dia com antecedência e vá às compras.

De preferência aos alimentos da estação, pois, eles são sempre mais em conta, e procure pelas promoções do dia, elas com certeza vão diminuir o valor final de suas compras.

2- Evite a todo custo comer na rua

Comer fora de casa além de pesar um pouco em seu orçamento, pode ser um perigo para sua saúde, isso porque nem sempre esses locais possuem as condições de higiene adequadas.

Para economizar e cuidar de sua saúde, tenha aquelas marmitas térmicas e carregue os seus lanches saudáveis ou até mesmo frutas com você, essa é a melhor maneira de comer bem pagando bem pouco.

3- Fuja dos alimentos instantâneos

Estamos em um tempo onde as pessoas possuem uma vida corrida com muitos afazeres diários, e em consequência disso a indústria tem se aproveitado.

Cada vez mais vemos versões de produtos prontos, que além de caros não fazem bem a nossa saúde, por possuírem uma concentração muito grande de conservantes.

Quando for ao supermercado da próxima vez, passe longe das prateleiras onde os pratos prontos se encontram, e ao invés disso de preferência aos alimentos frescos e da estação.

4- Prepare seus próprios alimentos

Da próxima vez que for pedir uma pizza, ou um outro lanche daqueles bem caros em uma dessas lanchonetes, pense em quanto isso pode prejudicar seu orçamento no final do mês.

Tenha sempre opções de lanches em casa, para que não corra o risco de gastar mais do que deve com esse tipo de comida que não agrega nada a nossa saúde e ao nosso bolso.

Comer bem pagando bem pouco, pode parecer um pouco complicado de início.

Pois, é bem mais fácil pagar por algo, do que ter todo o trabalho de se organizar.

Mas vale a pena se tiver o objetivo de comer bem economizando.

Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]

Recomenda

Últimas