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Curso: 10 passos para ter um negócio online.

PASSO 1: DEFINIR O NICHO

A principal razão de definir um nicho de mercado, seja no negócio físico, ou online, é a possibilidade de se destacar mais facilmente diante do público que você deseja atingir e assim alcançar o sucesso em menos tempo e com menor investimento.

Google

Isso é possível porque, se você escolheu um bom nicho, não existem muitas outras empresas que atendam as demandas desse mercado. Logo, além da pouca concorrência, a empresa surge e acaba se tornando uma referência para os consumidores, mesmo com pouco tempo de mercado.

Nessa mesma linha, a definição de um nicho de mercado eficiente contribui para a otimização dos investimentos que serão necessários para alcançar seu público, ou seja, será mais fácil criar uma segmentação de anúncios que alcance o público com perfil de cliente ideal da empresa.

Isso sem contar que, ao impactar as pessoas certas, você amplia as taxas de cliques e conversão, levando para sua empresa um público qualificado e interessado no que você tem a oferecer.

Desse modo, ao definir um nicho de mercado que seja realmente valioso, é mais fácil se destacar para o público que deseja atingir e agregar valor com um investimento muito menor e um retorno maior.

Veja abaixo as vantagens que pontuamos de você definir o nicho do seu negócio:

  • menor concorrência,
  • público mais qualificado,
  • redução da necessidade de investimento,
  • maior retorno sobre investimento,
  • redução do custo de aquisição de clientes,
  • facilidade para a identificação de possíveis parcerias,
  • assertividade nas campanhas de marketing e vendas, e mais.

Agora, que nós já falamos sobre um dos principais pontos para você se atentar, vamos para o próximo?

Espera...