Crédito Caixa de até R$ 100 mil é opção para pessoas saírem do sufoco na pandemia.
Grande parte dos brasileiros está enfrentando dificuldades financeiras, em decorrência da crise gerada pela pandemia do Corona Vírus. Muitos, estão cheios de dívidas, nome sujo, ou com o score de crédito baixo, essa é a hora de conseguir regularizar suas contas, vamos explicar como.
Anúncios

A Caixa Econômica Federal está ofertando créditos que podem chegar até R$ 100 mil, utilizando como garantia o penhor de bens ou o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do cliente. Esse tipo de empréstimo é vantajoso para os solicitantes, sendo muito mais fácil de obter aprovação em comparação com outros tipos de crédito, pois as chances de a instituição financeira ter prejuízos são praticamente inexistentes. Isso ocorre porque a Caixa dispõe de uma garantia sólida ao ofertar o crédito, o que melhora as condições para ambos os lados.
No cenário em que o cliente opta pelo penhor como garantia, a Caixa aceita como colateral uma variedade de bens valiosos. Isso inclui joias de ouro com um teor mínimo de 12 quilates, metais nobres tais como platina, relógios de marca, diamantes de diversas quilatagens, itens de prataria de alta qualidade, e até mesmo canetas de luxo que possuem um valor significativo no mercado. Caso as parcelas do empréstimo não sejam pagas pelo cliente na data devida, gera-se uma situação de inadimplência. Neste caso, a mercadoria ou bem que foi colocado como garantia pode ser levado a leilão, como forma de recuperar o valor emprestado. Portanto, a segurança do crédito ofertado pela Caixa é garantida pela possibilidade de liquidação dos bens penhorados, evitando prejuízos à instituição.
FGTS como garantia
Além da opção do penhor, a instituição também está liberando empréstimos, usando seu crédito de FGTS como garantia para a liberação do crédito. Caso o solicitante não realize o pagamento do empréstimo, a instituição realiza o saque direto do fundo de garantia do cliente.
O valor que poderá ser liberado, é o equivalente a 10% do saldo disponível no FGTS e 40% do valor da multa, nos casos da pessoa ter sido dispensada sem justa causa. Para solicitar essa modalidade, é necessário que a instituição que você trabalha, tenha liberado esse serviço.
Nesse caso, quem tiver interesse na contratação devem entrar em contato com o departamento de pessoal ou recursos humanos para solicitar mais informações, ou contatar a Caixa para mais detalhes sobre crédito com garantia do FGTS.
Leia também: Correção do FGTS é chance de trabalhadores ganharem bolada.