Anúncios

Crédito Caixa de até R$ 100 mil é opção para negativados saírem do sufoco na pandemia.

Saiba como irá funcionar essa liberação de crédito.

Grande parte dos brasileiros está enfrentando dificuldades financeiras, em decorrência da crise gerada pela pandemia do Corona Vírus. Muitos, estão cheios de dívidas, nome sujo, ou com o score de crédito baixo, essa é a hora de conseguir regularizar suas contas, vamos explicar como.

Fonte: Google

A Caixa Econômica Federal, está ofertando créditos de até R$ 100 mil, usando como garantia o penhor, ou seu FGTS. Esse tipo de empréstimo é muito mais fácil de você conseguir aprovação, pois as chances da instituição ter prejuízos são quase nulas, pois eles acabam tendo maior garantia na hora de ofertar o crédito.

No caso do penhor, a Caixa pega como garantia joias em ouro com pelo menos de 12 quilates, metais nobres, relógios, diamantes, prataria, canetas valiosas, entre outras mercadorias. Se as prestações do empréstimo não forem pagas a inadimplência é gerada para o cliente e o bem oferecido como garantia pode ir a leilão.

FGTS como garantia

Além da opção do penhor, a instituição também está liberando empréstimos, usando seu crédito de FGTS como garantia para a liberação do crédito. Caso o solicitante não realize o pagamento do empréstimo, a instituição realiza o saque direto do fundo de garantia do cliente.

O valor que poderá ser liberado, é o equivalente a 10% do saldo disponível no FGTS e 40% do valor da multa, nos casos da pessoa ter sido dispensada sem justa causa. Para solicitar essa modalidade, é necessário que a instituição que você trabalha, tenha liberado esse serviço.

Nesse caso, quem tiver interesse ​​na contratação devem entrar em contato com o departamento de pessoal ou recursos humanos para solicitar mais informações, ou contatar a Caixa para mais detalhes sobre crédito com garantia do FGTS.

Leia também: Correção do FGTS é chance de trabalhadores ganharem bolada.

Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes