Publicidade

Como Uma Vida Mais eco-friendly Pode Te Ajudar a Economizar?

Além de ajudar o meio ambiente, economize! Saiba tudo sobre ter uma vida eco-friendly e como isso pode te ajudar!

Por:

Fonte: Google
Publicidade

Ter uma vida sustentável, é o sonho comum de muitos brasileiros, pois, ajuda com a preservação de nosso planeta terra, agora imagina além de levar uma vida assim, pode economizar, muito bom, não é mesmo?

Muitas pessoas hoje em dia optam por uma vida mais simples regada a sustentabilidade, e para isso, um termo muito usado atualmente para esse novo estilo de vida, é o eco-friendly.

Esse conceito sugere a implementação de algumas mudanças simples para um estilo de vida mais sustentável e de qualidade, que muitas vezes leva a economia, e é o que vamos ver aqui nesse artigo.

Para que entenda melhor listamos algumas atitudes, que quando somadas a outras, contribuem muito com o meio ambiente, e com a sua economia doméstica.

Confira e coloque em prática!

2 dicas para uma vida eco-friendly economizando!

Dica 1- Não desperdice alimentos, economize, e ajude o planeta!

Compre somente o que for consumir, seja consciente, evite os desperdícios fazendo controle da quantidade de alimentos comprados para sua casa, e preste atenção no armazenamento de todos eles.

Existem alimentos que tem um prazo de validade muito curto, e quando não são armazenados da forma certa esse prazo diminui, e para que nada estrague e seja desperdiçado, tome alguns cuidados.

Pois, além de ajudar a poluir ainda mais o nosso planeta, gastará o seu dinheiro à toa.

O que ajuda nesses casos é fazer pequenas compras semanais, ou até mesmo diárias.

Sei que muitas pessoas hoje em dia têm uma vida muito corrida, e não tem a possibilidade de visitar feiras, ou supermercados todos os dias, mas essa ação ajuda com o desperdício de alimentos e de dinheiro.

Mas só de realizar essa ação semanalmente com a sua lista de compras pré-definida, já fará o correto para uma vida eco-friendly, evitando assim desperdícios de alimentos e de dinheiro, o meio ambiente e o seu bolso agradece!

Dica 2- Tenha sua própria horta em casa, economize, e coma com qualidade!

Hoje vemos hortas dos mais variados tipos, é possível ter uma até mesmo dentro de apartamentos.

Além de ser uma atividade extremamente relaxante, plantar pode contribuir para sustentabilidade, e para o seu bolso.

Para ter uma horta caseira, o investimento é bem baixo, quando relacionados ao todos os benefícios, o valor fica menor ainda.

Pense em ter temperos, alface, tomates, entre outros, tudo fresco em sua casa?

Plante para ter alimentos verdes, frescos e saudáveis em seu lar, tendo assim uma vida sustentável, economizando, vale muito a pena!

Tenha uma vida eco-friendly, ajudando também em sua economia doméstica.

 

Recomenda

Últimas