Publicidade

Como Criar uma Startup de Sucesso?

Aqui você encontra todos os passos para abrir uma Startup de sucesso!

Por:

Publicidade

Para começar, nosso artigo vai definir a palavra startup, que pode parecer estranha para alguns, mas bem familiar para outros.

Trata-se de uma palavra na língua inglesa que define o ato de começar algo.

Está diretamente relacionado com a abertura de novas companhias e empresas, que estão na incrível busca de conquistar o seu lugar ao sol, explorando atividades inovadoras no competitivo mercado.

Algumas características diferenciam as startups dos negócios tradicionais que vemos por aí.

A mais marcante delas é a grande possibilidade de desenvolvimento.

Vamos ver nesse artigo, 4 passos para abrir uma Startup de sucesso!

1. Foque em sua ideia

Antes de colocar o seu negócio para funcionar, é importante saber se a sua ideia é original, e se o mercado é amplo para ajudar a definir o público e o futuro desenvolvimento de sua empresa.

Analise o seu modelo de negócio, se ele for simples de ser reproduzido, você corre o risco de ter o seu mercado invadido por vários novos empreendedores.

2. Descubra o que o mercado realmente deseja

Saber sobre o seu público em potencial, e o que eles desejam de fato, determina a capacidade de crescimento do seu negócio.

Você precisa saber se a sua ideia funciona e se atende o que as pessoas querem.

Para isso, você precisa ter muitos feedbacks dos seus consumidores, ou até mesmo uma pesquisa avançada de mercado para avaliar se existem clientes para seu tipo de produto.

3. Pense grande e evolua

Startups devem pensar grande, muitos empreendedores acreditam que o mercado internacional é um passo muito fora da realidade, mas se a sua empresa considerar o mundo como sua área de negócios, siga em frente!

Não se deve colocar limites no seu negócio, pense grande e evolua, funciona como uma receita de bolo, que precisa de fermento para crescer.

Você pode alcançar o mundo, se acreditar!

4- Se atualize sempre!

Em um ambiente extremamente competitivo, como se fosse uma selva lotada de leões, assim seus concorrentes devem ser encarados, pois, eles podem surgir a qualquer momento.

E em uma velocidade com a qual o empreendedor não consegue acompanhar e nem superar.

Uma ideia que funciona hoje pode estar ultrapassada em apenas 2 meses.

O essencial é manter o foco na inovação e se atualizar constantemente, tendo força de vontade para sempre ir além, coloque a mão na massa, nunca se acomode, assim você poderá criar uma startup de sucesso!

Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]

Recomenda

Últimas