Publicidade

Como conseguir empréstimo sendo autônomo [Guia Completo]

Nesse artigo, vamos passar todas as orientações para quem é autônomo e está precisando de uma grana extra. Vamos ver?

Por:

Fonte: Google
Publicidade

Muitas pessoas que precisam de dinheiro rápido e fácil se questionam se é possível conseguir empréstimo mesmo não tendo renda fixa e carteira assinada.

De antemão, já adianto que sim é possível conseguir um empréstimo mesmo sendo autônomo! Para saber como, continue lendo e veja ainda tudo sobre o empréstimo para autônomos. Confira!

Empréstimo para autônomo

O empréstimo para autônomos é destinado para as pessoas que não possuem renda fixa ou registro em carteira. Em muitos casos, as pessoas que têm um negócio próprio, buscam o empréstimo como uma forma de alavancar sua empresa ou até mesmo dar o ponta pé inicial.

Como conseguir o empréstimo para autônomo?

Apesar de muitos acreditarem ser muito difícil ou até mesmo impossível conseguir empréstimo para autônomo, atualmente é possível sim conseguir esta modalidade. O autônomo que deseja conseguir um empréstimo possui duas opções: por meio do crédito pessoal ou através do empréstimo com garantia.

Independente do tipo, para ter o crédito aprovado basta o interessado comprovar que recebe a renda necessária e que está apto a arcar com as parcelas do empréstimo.

Essa comprovação pode ser feita por meio das seguintes formas:

  • Extratos da conta bancária do autônomo;
  • Não ser negativado*;
  • Possuir um score Serasa positivo.

Tipos de empréstimo para autônomo

Como foi dito acima, o autônomo pode conseguir o empréstimo de duas formas. Para que você entenda melhor como cada uma funciona, vamos explicar abaixo detalhadamente.

Crédito pessoal

O crédito ou empréstimo pessoal para autônomo é ideal para quem busca uma quantia de dinheiro não tão elevada, porém de forma rápida. A exigência para conseguir o credito pessoal é comprovar apenas a renda, ou seja, o autônomo não precisa comprovar a finalidade do empréstimo.

Como foi dito, a comprovação de renda para conseguir o empréstimo pessoal para autônomo deve ser feita por meio de extratos bancários. Portanto, a nossa recomendação é que o interessado acumule o máximo possível de extratos mensais.

Empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia para autônomo é ideal para as pessoas que precisam solicitar um valor mais alto de dinheiro e que consequentemente precisam de um prazo muito maior para realizar o pagamento.

Além disso, o empréstimo com garantia oferece ao autônomo taxas bem menores, pois é considerado um negócio com menor risco.

O motivo para ser considerado de menor risco se da por conta do bem que deve ser colocado como garantia para conseguir essa modalidade de empréstimo.

Entre os pertences que podem ser dos como garantia do empréstimo estão:

  • Apartamento;
  • Casa;
  • Terreno;
  • Veículo.

O requisito para solicitar essa modalidade de empréstimo é que o imóvel ou veículo esteja registrado no nome do autônomo, pois se o pagamento do empréstimo não for feito, o bem é leiloado ou colocado à venda.

Além disso, durante o período de pagamento, o bem fica retido. Ou seja, não pode ser vendido.

Empréstimo para negativado

Como foi dito anteriormente, não ser negativado ajuda muito na aquisição do empréstimo pessoal e do empréstimo com garantia, mas isso não significa que autônomos negativados não pode conseguir um empréstimo. Vale dizer que conseguir um empréstimo sendo negativado, é sim mais difícil!

Porém, atualmente existem diversas financeiras especializadas em atender as necessidades deste público.

Benefícios do empréstimo para autônomo

O empréstimo para autônomo, além de ser possível para todos, oferece diversos benefícios. Veja abaixo quais são:

  • Zero burocracia

Diferente do que muitos pensam, o processo para solicitar o empréstimo para autônomo não é tão burocrático assim.

Basta que o requerente tenha em mãos os documentos necessários e atenda as exigências citadas.

  • Totalmente seguro

O empréstimo para autônomo, independentemente do tipo, é totalmente seguro tanto para a financeira quanto para o autônomo.

  • 100% lícito

No empréstimo para autônomo todas as exigências das leis brasileiras são atendidas.

Além disso, no momento da contratação do crédito, é realizado pelas financeiras uma análise de credito séria para oferecer o melhor para o autônomo.

  • Flexível

Como foi exposto, existe mais de um tipo de empréstimo destinado para autônomos. Dessa forma, essa opção de dinheiro rápido se torna flexível para atender diferentes públicos.

Já o dinheiro emprestado pode ser usado para todos os fins, até mesmo para investir em um negócio próprio.

Quais bancos realizam empréstimo para autônomo?

Atualmente a maioria dos bancos oferecem empréstimo para autônomo, desde que o mesmo comprove que pode arcar com as parcelas do empréstimo por meio dos extratos bancários.

Veja abaixo alguns dos principais estabelecimentos:

  • Itaú;
  • Sicoob;
  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Banco Santander;
  • BNDES;
  • BV Financeira.

O recomendado é que o autônomo opte sempre pelo banco no qual ele já possui uma conta, pois assim o gerente já irá conhecer o histórico do interessado no empréstimo.

E aí, tem interesse em adquirir um empréstimo para autônomo? Agora você já sabe como! Lembre-se das nossas dicas e aproveite essa chance de alavancar o seu negocio ou até mesmo de inicia-lo com o pé direito!

Temos uma excelente opção de empréstimo para você solicitar online mesmo!

OPORTUNIDADE DE EMPRÉSTIMO

Recomenda

Últimas