Clientes do Nubank Surpresos com Estornos Automáticos de Compras

Clientes do Nubank Surpresos com Estornos Automáticos de Compras

Uma situação atípica surgiu para os clientes do Nubank. Compras realizadas com o cartão do banco estavam sendo automaticamente estornadas, provocando preocupação e confusão entre os usuários.

clientes-do-nubank-surpresos-com-estornos-automaticos-de-compras
Clientes do Nubank Surpresos com Estornos Automáticos de Compras. (Foto: reprodução/internet)

Clientes Compartilham Experiências nas Redes Sociais

O tema veio à tona quando uma usuária do Twitter questionou: “alguém teve estorno pelo nubank no dia 24/07”. As respostas não demoraram, com vários indivíduos afirmando que estavam enfrentando o mesmo problema.

Um deles detalhou: “Inclusive liguei para lá, pois eu voltei ao estabelecimento para pagar novamente a compra e eles me disseram que o estorno não vai ser cobrado nas próximas faturas, pois as compras foram cancelas pela instabilidade do dia 24, e que foi automático e demorou um pouco para estornar”.

Explicação Oficial do Nubank sobre o Incidente

Ao ser questionado pelo UOL sobre o que havia ocorrido, o Nubank esclareceu que o problema originou-se de “uma instabilidade no processamento de algumas compras”, resultando nos estornos automáticos.

A empresa emitiu uma nota ao UOL, afirmando: “Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações.

O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes”.

Continuação dos Relatos nas Redes Sociais

A repercussão do incidente continuou nas redes sociais, com clientes expressando dúvidas e preocupações. “O que a gente deve fazer nesse caso? Pq no app diz ser cancelado pelo estabelecimento, pensei em voltar lá e refazer a compra”, questionou uma cliente.

“Pensei que tinha acontecido só comigo esses estornos do nubank, mas olhando nos trends foi de uma galera tb. Estou um pouco preocupada agora kkkkk a compra não é alta, porém tb não diminuiu o valor da fatura”, compartilhou outra.

E um cliente específico falou: “Eu comprei um celular e recebi o estorno de 3 mil, vou aguardar o nubank se pronunciar sobre”.

Espera...