Anúncios

Bolsa Família terá aumento de valor e mais mudanças nos próximos meses.

Veja todas as mudanças que ocorrerão no programa ainda esse ano!

As alterações e novas propostas do programa Bolsa Família serão apresentadas pelo governo nos próximos meses, uma das mudanças já mencionadas é referente o valor do benefício que terá aumento e serão inclusos mais beneficiados.

Fonte: Google

A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, anunciou essas alterações no programa Sem Censura da TV Brasil, veja as palavras da ministra:

“Não é uma questão do texto da Câmara ou o texto do governo. Não existe uma disputa de protagonismo e sim uma coisa prática, necessária e urgente, que eu acho que é a ampliação não só do valor, mas também dos beneficiários. Com essa pandemia e com o auxílio emergencial, milhões de brasileiros que eram invisíveis passaram a ser vistos pelo governo e a gente sabe da necessidade que tem dessa ampliação da distribuição de renda”, disse a ministra-chefe.

Flávia disse também que já entrou no assunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e sabe que o país está vivendo uma fase de crise e escassez em decorrência da pandemia.

“Milhares de famílias perderam o emprego, milhares de famílias passaram de pobreza para extrema pobreza, existe a possibilidade [de mudança no programa]. O cobertor é curto, mas dá para ajustar porque o presidente [Jair Bolsonaro] e o governo sabem da importância que é nesse momento da ampliação não só do valor quanto dos beneficiários”, argumentou no dia 24 de maio de 2021.

O presidente já havia mencionado que haveria o aumento das parcelas para as famílias beneficiadas, o projeto é aumentar as parcelas para R$ 250. Hoje, a população que recebe o benefício tem um repasse médio de R$ 192.

As mudanças estão com previsão para lançamento no mês de agosto. Continue de olho em nossos artigos que daremos todas as atualizações aqui.

 

Leia também: Liberados dois novos benefícios aos cidadãos nessa semana.

Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes