Anúncios

Auxílio Emergencial poderá ter nova rodada em 2021

Está sendo estudada a possibilidade de uma nova liberação do auxílio emergencial para a população brasileira. Saiba tudo nesse artigo!

Fonte: Google
Anúncios

O auxílio emergencial, que é um programa criado pelo governo para ajudar as famílias brasileiras de baixa renda, e poderá ser prorrogado nesse ano de 2021.

Está ocorrendo uma pressão no Congresso para que o benefício seja retomado e pago aos trabalhadores informais e às pessoas que ficaram desempregadas devido a pandemia do Covid 19. A liberação do benefício ainda está em análise pelo governo.

No ano passado, em 2020, foi anunciado que teria inicialmente, o equivalente a 3 parcelas de R$ 600. Posteriormente, foi feita a prorrogação para mais dois meses no mesmo valor e o prazo estendido para até o final de 2020, tendo seu valor reduzido a R$ 300.

Há informações da Câmara dos Deputados, que é possível sim que ocorra a liberação do benefício por um mês, ou dois, aproximadamente. Respeitando o limite do teto de gastos.

No entanto, algumas possíveis exigências ocorrerão e não terão direito ao auxílio os seguintes casos:

  • Quem tiver conseguido emprego formal após o recebimento do benefício, no caso, das parcelas anteriores;
  • Cidadãos que tenham obtido algum benefício, como: previdenciário, assistencial, seguro desemprego, ou programa de transferência de renda federal, como o Bolsa Família, nesse período;
  • Cidadãos que passaram a possuir renda familiar mensal per capita acima de meio salário mínimo e renda mensal superior a 3 salários mínimos.

Continuaremos acompanhando as possíveis atualizações referente ao tema, fique ligado!

Quer saber mais sobre o programa Bolsa Família 2021 e suas atualizações? Clique no botão abaixo!

EU QUERO
Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes