Vibra compensa Americanas com R$ 192 milhões no desfecho da união em lojas de conveniência
Recentemente, no dia 23, a Vibra Energia e a Americanas anunciaram a resolução final do processo que culminou no encerramento da colaboração relativa à rede Vem Conveniência. A decisão, tomada de maneira unilateral pela Vibra, aconteceu em janeiro.
Anúncios
Transição das Redes
Como desdobramento dessa mudança, a rede de lojas Local passa a ser novamente de domínio das Americanas, ao passo que a BR Mania se reintegra ao portfólio da Vibra.
Devido às diferenças na magnitude dos negócios dessas redes e à participação previamente acordada na Vem Conveniência, a Vibra realizará um pagamento de R$ 192 milhões à Americanas “a fim de equalizar a diferença no valor dos negócios”.
Em adição, a BR Mania passará a ser parte de uma nova entidade empresarial, inteiramente financiada pela Vibra, que adotará o nome “Vem Conveniência”.
Aprovações Regulatórias Necessárias
Conforme ressaltado por ambas as corporações, a conclusão dessa reestruturação ainda possui alguns requisitos pendentes. Dentre eles, é crucial a obtenção de sinal verde de entidades competentes, com destaque para o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).