Anúncios

5 Hábitos Vencedores Que Vão Mudar Sua Vida Financeira

Comece hoje a colocar em prática alguns hábitos que mudarão sua vida para melhor!

Anúncios

A sua vida é construída por aquilo que você faz todos os dias. Daí a importância de criar bons hábitos capazes de te aproximar de seus objetivos.
Alguns estudos indicam que executar um comportamento por certa de 30 dias é o suficiente para transformá-lo em hábito e agora que você já sabe por quanto tempo terá que repetir essas ações vamos te mostrar os 5 hábitos financeiros que vão transformar a sua vida.

Fonte: Google

1. Tenha mais de uma fonte de renda

Avalie a possibilidade de ter mais de uma fonte de renda. Pode ser um segundo emprego fixo ou você pode utilizar uma das 8 formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa, que já citamos aqui. Isso te trará mais segurança, aumentará seus recursos e consequentemente elevará seu padrão de vida.

2. Anote suas despesas

Não existe nada pior do que ter a sensação de não saber para onde seu dinheiro está indo, então anote suas despesas e as classifique em fixas, variáveis e por áreas da vida como alimentação, moradia etc. Isso te dará a capacidade de avaliar de forma prática o que te custa mais e o que pode e deve ser cortado de seu orçamento.

3. Compre à vista

Se quiser ter uma boa vida financeira fuja das parcelas. Isso é realmente bem sério então só compre parcelado aquilo que você precisa com urgência e não pode pagar à vista e nunca (nunca mesmo) tenha mais de 20% do seu salário comprometido com esse tipo de dívida ou você pode acabar caindo na armadilha do cartão de crédito.
Mantenha os olhos abertos e preste atenção as taxas de juros.

4. Não compre por impulso

Isso não é novidade para ninguém, mas ainda assim precisa ser dito, até porque se não precisasse nós não teríamos tantas pessoas endividadas com dezenas de sapatos no armário.
Não gaste seu dinheiro só porque você recebeu ele hoje e a bolsa da vitrine é linda. Uma boa técnica para você utilizar pelo menos no começo é se policiar para não comprar nada da primeira vez que você ver. A bolsa é linda? Ótimo. Vá para casa e decida se vai comprá-la só depois de uma semana.

5. Invista parte do salário

Essa é a dica de ouro. Coloque parte do seu dinheiro para trabalhar por você. Comece com uma aplicação simples, seguras e com alta liquidez até juntar uma reserva que cubra seus gastos por seis meses e então pense mais alto. Estude sobre o mercado ou, se puder, contrate alguém para investir o seu dinheiro por você e tenha consciência de que quanto maior a possibilidade de retorno maiores os riscos.
Aqui você pode encontrar artigos com os primeiros passos para se tornar investidor e indicações de livros para pesquisa em 7 livros que vão mudar a sua vida financeira. Use todos os recursos que nosso site traz, acompanhe canais e faça cursos, gratuitos ou não, se quiser aprender mais sobre investimentos e o mercado financeiro.

Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]

claytonferreira

por

claytonferreira