Recovery: Empresa do Banco Itaú ajuda milhões de brasileiros a negociarem suas dívidas.
Talvez você já tenha ouvido falar na Recovery, talvez não! Vamos te explicar como a empresa trabalha e qual é seu foco. Inicialmente, já adiantamos que trata-se de uma empresa do grupo Itaú, portanto confiabilidade e segurança ela possui.
Anúncios
Você já recebeu uma ligação de cobrança e falaram para você sobre uma empresa de recuperação de crédito e você não faz ideia do que seja isso? É comum que as pessoas não saibam ou não liguem o nome ao assunto imediatamente. Uma das empresas especializadas na recuperação de crédito é a Recovery.
Se você deixa de negociar as dívidas com empresas de recuperação de crédito, pode perder uma grande e ótima oportunidade para quitar seus débitos. Para entender mais sobre as recuperadoras de crédito e sobre as vantagens de renegociar as dívidas, veja abaixo!
O que é a Recovery?
A Recovery é uma empresa do grupo Itaú, especializada em gestão de dívidas e em recuperação de crédito que nasceu na Argentina, em 2000, e veio para o Brasil em 2006.
Basicamente, sua atuação é focada em auxiliar na regularização da situação de pessoas físicas e jurídicas endividadas.
O foco da empresa é buscar um acordo com o devedor e dar a ele condições melhores para que possa quitar sua dívida e voltar a ter crédito no mercado.
Com mais de 20 anos de mercado, a Recovery já ajudou 2,8 milhões de pessoas a resolver pendências financeiras e, consequentemente, limpar seu nome e se livrar das dores de cabeça que ter uma dívida implica.
A maior dúvida da maioria das pessoas, é como uma empresa como a Recovery atua. Vamos te explicar detalhadamente, vamos ver?
Como funciona a recuperação de crédito?
Quando o consumidor fica endividado e para de pagar, a empresa (financeira, banco, loja) passa a fazer a cobrança. Ela pode negativar o nome desse consumidor e, com isso, ele fica com restrição.
Com o passar do tempo, realizar a cobrança dessa dívida passa a ser um processo muito custoso para a empresa. Daí ela pode decidir ceder a dívida para outra instituição, que se responsabiliza por recuperar esse crédito.
Assim, o consumidor que realizou a dívida deixa de dever para a empresa (financeira, banco, loja) e passa a ter que pagar para a recuperadora. As especialistas, como a Recovery, oferecem vantagens para o consumidor negociar as dívidas.
Entre os benefícios estão: descontos e condições de pagamentos exclusivos, que ajudam as pessoas a transformar dívidas em recomeços.
Antes, para entender melhor o que é a Recovery e o que essa empresa faz podemos conhecer as suas formas de atuação, que se dividem em quatro áreas:
→ Cobrança extrajudicial
Quando faz uma cobrança extrajudicial, a Recovery entra em contato com a pessoa devedora e oferece condições especiais para que ela quite suas dívidas.
Isso significa que, se você tem uma dívida com a empresa “X”, que é parceira de uma recuperadora de crédito como a Recovery, ela pode entrar em contato com você para cobrar o débito em aberto.
→ Gestão de ativos
A gestão de ativos é feita quando há uma negociação de transferência da dívida de um credor para outro que, por sua vez, se torna responsável por fazer a cobrança.
→ Cobrança judicial
A cobrança judicial é o último recurso buscado pela Recovery e acontece quando os clientes não respondem às tentativas de cobrança por vias extrajudiciais.
Dica importante: pense duas vezes antes de fugir do contato de uma empresa como a Recovery porque pode ser mais fácil negociar uma dívida do que ter que encarar a justiça depois.
→ Cessão de créditos
A própria Recovery explica em seu site que a cessão de crédito é “uma forma de transferir as obrigações de pagamento entre duas instituições financeiras”.
O que é e o que faz uma recuperadora de crédito?
São empresas que fazem a gestão de dívidas, que podem ser, inclusive, compradas por veículos de investimentos. É possível, por exemplo, comprar dívidas de:
- Bancos;
- Lojas;
- Cartão de crédito;
- Operadoras de telefone;
- Companhias de água, luz e gás;
- Faculdades;
- Imobiliárias entre outras.
Ao receber essas dívidas, a recuperadora de crédito se torna responsável pela negociação delas com os consumidores.
Quais os benefícios para quem está endividado?
Com a dívida numa recuperadora existe a oportunidade de você fazer uma nova negociação e ter excelentes descontos. Você também pode ter melhores condições de pagamento, ou seja, pode dividir o débito em mais parcelas. As recuperadoras são focadas em ajudar você a reduzir o valor da sua dívida para caber no seu bolso.
Na Recovery, do Banco Itaú, você pode fazer uma proposta que esteja adequada ao seu orçamento e, negociar, inclusive, online, as melhores condições. Tudo isso de forma amigável e simples.
Como negociar com a Recovery?
Você pode negociar sua dívida através da internet, sem precisar sair de casa. Funciona assim: o cliente faz uma proposta, confere as contrapropostas da Recovery e aceita caso seja vantajoso. Confira o passo a passo de como fazer o seu acordo:
- Entre no site da Recovery;
- Caso já tenha cadastro, preencha seu CPF ou CNPJ e senha na aba “Já tenho cadastro”;
- Se ainda não tiver, realize o cadastro através da aba “Não tenho cadastro”;
- Depois, entre em sua conta;
- Visualize as ofertas, faça sua proposta e pronto.
Esperamos tê-lo ajudado, até a próxima!