Quer viajar pelo mundo de graça? Veja como!

Viajar de graça pelo mundo é uma opção de fato muito interessante, não é mesmo? Saiba que isso é possível, SIM! Não somente de graça, mas também com grandes descontos para viagens dentro e fora do país.

Anúncios

E se nós te dissermos que o que você gasta no seu do dia a dia como mercado, luz, água e internet podem se transformar em viagens grátis?

Hoje, vamos te ensinar o passo a passo para você transformar suas despesas básicas em milhas e viajar quase de graça. Acredite, não é nenhuma pegadinha!

viajar pelo mundo de graça
Fonte: Google

Minha primeira viagem de graça com milhas

Eu, sempre quis viajar de avião, e isso me parecia algo muito difícil há uns anos atrás. Eu mal entendia sobre milhas, passagens, era da época em que viajar de avião, era algo para pessoas ricas.

Quando fui morar sozinha pela primeira vez, abri uma conta no banco, uma conta universitária no banco Santander, e tive meu primeiro cartão de crédito com um limite de R$ 450,00.

Quando comecei a usar o cartão de crédito para meus gastos diários, comecei a notar, que a fatura apresentava alguns pontos e que todo final de mês, alguns expiravam.

Eu não sabia a finalidade daqueles pontos e pesquisei na internet, foi então que descobri que aqueles pontos poderiam ser trocados por passagens aéreas. Nisso, a primeira coisa que me veio em mente, foi: Devo precisar acumular MUITO para conseguir isso, certo? Errado!

Eu transferi esses pontos que tinha para o programa do meu cartão, no caso era o Esfera, do Santander. Meus pontos acumulados, teriam 2 anos em média de validade, portanto, eu nunca imaginei que poderia conseguir juntar o equivalente para realizar a viagem de avião que eu queria.

Recebi depois de uns 3 meses, um e-mail do Esfera, me avisando sobre uma promoção com trechos nacionais por 1.000 pontos. Foi quando eu vi que com a pontuação que eu tinha, que era de 2.500, daria para eu ir e voltar para o Nordeste. Fiquei até meio duvidosa de que poderia ser possível.

Resgatei os pontos, ainda sem acreditar, emiti minha viagem. Confesso que tive que pagar as taxas de embarque, mas para quem estava viajando de GRAÇA, o que eram as taxas de embarque, não é mesmo?

Depois isso, vivo buscando oportunidades e sempre que possível viajo para dentro e fora do país usando as minhas milhas aéreas. Tem dúvidas de como funciona? Não se preocupe, vou te ajudar!

Fonte: Google

Um grande número de cartões de crédito são elegíveis a ganhar milhas. E inclusive, não é difícil encontrar promoções para ganhar bônus de 50%, 70% e até 100% de milhas.

Desse modo, é possível viajar mais e gastar menos ao utilizar seu cartão de crédito ao comprar desde itens básicos do dia a dia, como a compra do supermercado até uma televisão mais moderna.
O objetivo aqui é juntar pontos no cartão de crédito que depois podem ser trocados por milhas aéreas nos programas de fidelidade das companhias da sua escolha.

Cada bandeira/banco tem suas condições específicas que também variam de acordo com o tipo de cartão que você possui. No entanto, para melhor aproveitar os pontos do seu cartão é preciso prestar atenção em alguns detalhes:

  • Verificar condições e benefícios oferecidos pelo cartão de crédito;
  • Conferir o prazo de validade dos pontos;
  • Verificar como é feita a conversão dos pontos para milhas;
  • Confirmar quais programas de milhagens são atendidos pelo cartão de crédito;
  • Verificar se é preciso realizar cadastro no programa de fidelidade do cartão ou é automático;
  • Fazer todas as suas compras no cartão de crédito.

Programas de fidelidade

Mais uma maneira de acumular mais milhas é, claro, viajar mais! Os programas de fidelidade disponibilizados pela maioria das companhias aéreas nacionais e internacionais são bastante populares.

  • Amigo – Avianca;
  • Tudo Azul – Azul;
  • Smiles – Gol;
  • Latam Pass – Latam.

Você pode escolher participar de um ou mais programas, dando preferência para a companhia que você viaja com mais frequência. Mas o ideal é procurar concentrar suas milhas em apenas um. Isso facilita e agiliza bastante o acúmulo de milhas.

Fonte: Google

Trocando seus pontos por milhas

Geralmente, o procedimento para a troca dos pontos por milhas é muito simples e pode ser feito tanto pela internet quanto por telefone.
Para transferir os pontos do cartão de crédito para o seu programa de fidelidade é preciso consultar os detalhes do seu serviço bancário para conferir as taxas cobradas e o tempo que demora para a migração.

Isso também vale para os pontos acumulados nos clubes de milhas.
Já se você acumula milhas diretamente nos programas de fidelidade das companhias aéreas, o processo é ainda mais fácil. Basta entrar no site da empresa, pesquisar os bilhetes e realizar a compra.

→ NÃO DEIXE DE VER: Avenue Banking: Banco americano no Brasil que oferece conta bancária e cartão com rendimento em dólar.

Espera...