Programa iPhone Para Sempre viabiliza a compra do smartphone em 24x e 94 mil brasileiros já aderiram.
Em apenas 1 ano, 94 mil brasileiros compraram iPhones pelo programa do banco Itaú que permite parcelar a compra em 22 vezes.
Anúncios

Lançado em 2020, o projeto “iPhone pra Sempre” surgiu como uma alternativa acessível para facilitar a aquisição de smartphones da Apple no Brasil. Criado pelo Itaú Unibanco, o programa tem alcançado resultados expressivos e vem se consolidando como uma das opções mais viáveis para quem deseja ter um iPhone novo sem comprometer o orçamento com um alto desembolso inicial.
A proposta é simples: o cliente escolhe o modelo e a capacidade de armazenamento desejados e passa a pagar parcelas mensais fixas durante 21 meses. Ao final desse período, ele tem três opções:
-
Trocar por um modelo mais novo da linha iPhone;
-
Ficar com o aparelho, mediante o pagamento de uma parcela final;
-
Devolver o smartphone, sem qualquer custo adicional — e sem receber reembolso.
De acordo com dados divulgados pelo próprio banco, o programa tem tido boa adesão entre os consumidores, principalmente por oferecer flexibilidade, previsibilidade de custos e acesso aos modelos mais recentes da Apple. O Itaú também divulgou um ranking dos modelos mais comercializados até o momento:
-
iPhone 12 (128 GB)
-
iPhone 12 (64 GB)
-
iPhone 12 Pro Max (128 GB)
-
iPhone 12 Pro (128 GB)
-
iPhone 12 Pro Max (256 GB)
Embora o banco não tenha revelado números absolutos de vendas, informou que os modelos iPhone 12 com 128 GB e 64 GB respondem por mais da metade das unidades comercializadas. Atualmente, as mensalidades desses modelos são de R$ 269,96 e R$ 247,58, respectivamente.
As compras são feitas de forma totalmente digital, por meio dos aplicativos oficiais do Itaú, e o interessado precisa ter limite de crédito suficiente no cartão para cobrir o valor integral do aparelho. No entanto, o banco informou que pode flexibilizar esse limite em alguns casos, com o objetivo de viabilizar a aquisição do dispositivo desejado.
Pensando em aprimorar ainda mais a experiência do cliente, o programa deve passar por expansões futuras. A ideia é incluir acessórios que complementem o uso do iPhone, como capinhas, películas protetoras e carregadores, e até mesmo outros produtos do ecossistema Apple, como iPads e Apple Watches.
Com essa iniciativa, o Itaú reforça seu posicionamento como instituição inovadora e alinhada às novas demandas de consumo digital, oferecendo soluções práticas e acessíveis para clientes que desejam tecnologia de ponta com conveniência e planejamento financeiro.
→ LEIA TAMBÉM: WhatsApp vai parar de funcionar em mais de 40 modelos de celulares, veja se o seu está na lista.