Plantio de soja do Brasil supera metade da área, mantém atraso, diz Pátria AgroNegócios


Plantio de soja do Brasil supera metade da área, mantém atraso, diz Pátria AgroNegócios

O plantio da soja brasileira na safra 2023/24 atingiu nesta semana 50,67% da área projetada, mas está atrasado em relação aos 64,64% registrados na mesma época de 2022 e aos 59,54% da média dos últimos cinco anos, devido falta de chuvas no Centro-Oeste, afirmou nesta sexta-feira a consultoria Pátria AgroNegócios em relatório.

Anúncios

“O avanço percentual da semana foi de apenas 11,5%, mantendo-se como o avanço sazonal mais lento desde 2015”, disse o diretor da consultoria, Matheus Pereira.

Ele disse que em Mato Grosso e Rondônia os trabalhos de campo enfrentam “grandes dificuldades de aceleração com a falta de chuvas”.

“Relatos de clientes indicam que há regiões onde já deviam ter se concluído o plantio e que neste ano ainda nem sequer iniciaram a semeadura”, disse.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

Espera...