Nubank fortalece seu apoio à causa LGBTQIAPN+ com o lançamento de um novo serviço
O Nubank, o principal banco digital do país, demonstra constante atenção às necessidades de seus clientes e funcionários. Uma iniciativa de destaque promovida pelo banco é o NuPride, um grupo de afinidade dedicado às pessoas LGBTQIAPN+.
Anúncios
O propósito do banco ao estabelecer essa iniciativa é reunir indivíduos com experiências e perspectivas diversas, criando um ambiente que encoraja cada um a se expressar de acordo com sua identidade autêntica, sem receios de serem verdadeiramente quem são.
Nubank apresenta uma nova iniciativa voltada ao público LGBTQIAPN+
O NuPride, um grupo de afinidade criado pelo Nubank, é dedicado às pessoas que se identificam como LGBTQIAPN+. Fundado em 2019, o grupo proporciona um ambiente seguro para a troca de experiências.
Dentre os funcionários do Nubank, 24% se autodeclaram como parte da comunidade LGBTQIAPN+, e desse total, 18% ocupam cargos de liderança, de acordo com o mais recente relatório ESG da empresa.
O grupo realiza diversas atividades, como rodas de conversa, compartilhamento de conhecimento para o desenvolvimento profissional e palestras. Além disso, oferece apoio em questões que afetam a comunidade, promove atividades culturais e esportivas, entre outras iniciativas.
“Assim como outros grupos de afinidade existentes no Nubank, como o NuBlacks, o NuPlural, o PurpleParents e o NuWomen, o NuPride é um grupo institucionalizado. Helena Bertho, Diretora Global de Diversidade e Inclusão do Nubank, afirmou que a equipe de Diversidade e Inclusão trabalha em parceria para aplicar a estratégia global de D&I do Nubank.
Renan Dias, Agile Specialist e líder do NuPride, destacou algumas das atividades desenvolvidas pelo grupo. “Realizamos encontros mensais com temas diversos, abordando pessoas da nossa comunidade que fizeram a diferença em projetos internos. Também discutimos habilidades que podemos desenvolver e como podemos nos apoiar”, disse ele.
“Credito que o mais importante é fazer com que as pessoas saibam que não estão sozinhas. Elas não são as únicas a passar por essas experiências e, no grupo, podem encontrar amigos que as apoiam. É realmente sobre se ver e se reconhecer no outro”, ressaltou Cael Santos, co-líder do NuPride.