Novidade Nubank: Nova funcionalidade do Assistente de Pagamentos
Os clientes do Nubank agora contam com uma nova funcionalidade do ‘Assistente de Pagamentos’ chamada ‘Lembretes’, que tem como objetivo notificá-los sobre as datas de pagamentos.
Anúncios
Essa ferramenta permite acompanhar compromissos futuros e receber notificações para agendar ou realizar pagamentos, evitando atrasos, juros e multas e auxiliando na gestão financeira dos usuários.
É possível definir o nome e data do lembrete, a frequência do pagamento e o valor médio na conta cadastrada na ferramenta. No dia marcado, os usuários podem optar por pagar o compromisso dentro do aplicativo do Nubank, clicando na notificação que os direcionará para a tela de pagamentos.
Além disso, dentro dessa funcionalidade, os usuários podem criar, excluir, pausar e reativar lembretes, o que é útil para aqueles que preferem não ter as contas automatizadas, mas ainda assim desejam efetuar pagamentos em dia.
Dentro da nova funcionalidade, é possível criar, excluir, pausar e reativar lembretes, o que pode ser útil para pessoas que não desejam ter suas contas automatizadas, mas ainda assim desejam manter os pagamentos em dia.
Veja abaixo um exemplo de como a informação será exibida:
Como utilizar a nova opção da conta na Nubank:
Abaixo segue um tutorial de como criar, excluir, pausar e reativar os lembretes para que você possa começar a usar a nova funcionalidade.
- Como criar um lembrete:
- Abra o aplicativo do Nubank e desça a tela até encontrar a opção “Assistente de Pagamentos” em “Acompanhe também”;
- Clique em “Cadastrar compromisso” e em seguida selecione “Criar lembrete”;
- Escolha um apelido para seu lembrete, defina o valor estimado para aquele compromisso ou conta, a frequência de pagamento (por exemplo, semanal ou mensal) e escolha o dia para receber a notificação do lembrete;
- Por fim, clique em “Criar lembrete” para finalizar o processo com sucesso.
- Como excluir um lembrete:
- Ao acessar o Assistente de Pagamentos na tela inicial do aplicativo do Nubank, role a página até encontrar a seção “Acompanhe também” e toque em “Assistente de Pagamentos”.
- Na tela de compromissos, localize o lembrete que deseja excluir e toque nele.
- Na parte inferior esquerda da tela, toque em “Opções” e em seguida em “Deletar compromisso”.
- Confirme a exclusão tocando em “Deletar lembrete” e digite sua senha de 4 dígitos.
O lembrete será excluído com sucesso.
- Como pausar um lembrete:
- Ao acessar a tela inicial do aplicativo do Nubank, role até encontrar a opção “Acompanhe também” e, em seguida, selecione “Assistente de Pagamentos”.
- Dentro do Assistente de Pagamentos, visualize todos os seus compromissos, incluindo os lembretes cadastrados. Clique no lembrete que deseja pausar.
- Abra o lembrete e, na parte inferior esquerda da tela, clique em “Opções” e depois em “Pausar lembrete”.
- Como reativar um lembrete:
- Na tela inicial do aplicativo, desça a tela até encontrar a opção “Acompanhe também” e clique em “Assistente de Pagamentos”.
- Localize o lembrete pausado que deseja reativar e clique nele para abri-lo.
- Na parte inferior esquerda, clique em “Opções” e em seguida selecione “Reativar lembrete”.
Uma vez que você confirma a reativação do lembrete, ele voltará a enviar notificações conforme antes e todas as opções voltarão a funcionar normalmente.
Essa funcionalidade é muito útil para aqueles que preferem não ter suas contas automatizadas, mas ainda assim desejam manter seus pagamentos em dia.