Novidade Nubank: Nova funcionalidade do Assistente de Pagamentos

Os clientes do Nubank agora contam com uma nova funcionalidade do ‘Assistente de Pagamentos’ chamada ‘Lembretes’, que tem como objetivo notificá-los sobre as datas de pagamentos.

Anúncios

Essa ferramenta permite acompanhar compromissos futuros e receber notificações para agendar ou realizar pagamentos, evitando atrasos, juros e multas e auxiliando na gestão financeira dos usuários.

É possível definir o nome e data do lembrete, a frequência do pagamento e o valor médio na conta cadastrada na ferramenta. No dia marcado, os usuários podem optar por pagar o compromisso dentro do aplicativo do Nubank, clicando na notificação que os direcionará para a tela de pagamentos.

App-Nubank
App Nubank (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, dentro dessa funcionalidade, os usuários podem criar, excluir, pausar e reativar lembretes, o que é útil para aqueles que preferem não ter as contas automatizadas, mas ainda assim desejam efetuar pagamentos em dia.

Dentro da nova funcionalidade, é possível criar, excluir, pausar e reativar lembretes, o que pode ser útil para pessoas que não desejam ter suas contas automatizadas, mas ainda assim desejam manter os pagamentos em dia.

Veja abaixo um exemplo de como a informação será exibida:

Lembrete-Nubank
Lembrete Nubank (Foto: Reprodução/Internet)

Como utilizar a nova opção da conta na Nubank:

Abaixo segue um tutorial de como criar, excluir, pausar e reativar os lembretes para que você possa começar a usar a nova funcionalidade.

  • Como criar um lembrete:
  1. Abra o aplicativo do Nubank e desça a tela até encontrar a opção “Assistente de Pagamentos” em “Acompanhe também”;
  2. Clique em “Cadastrar compromisso” e em seguida selecione “Criar lembrete”;
  3. Escolha um apelido para seu lembrete, defina o valor estimado para aquele compromisso ou conta, a frequência de pagamento (por exemplo, semanal ou mensal) e escolha o dia para receber a notificação do lembrete;
  4. Por fim, clique em “Criar lembrete” para finalizar o processo com sucesso.
  • Como excluir um lembrete:
  1. Ao acessar o Assistente de Pagamentos na tela inicial do aplicativo do Nubank, role a página até encontrar a seção “Acompanhe também” e toque em “Assistente de Pagamentos”.
  2. Na tela de compromissos, localize o lembrete que deseja excluir e toque nele.
  3. Na parte inferior esquerda da tela, toque em “Opções” e em seguida em “Deletar compromisso”.
  4. Confirme a exclusão tocando em “Deletar lembrete” e digite sua senha de 4 dígitos.

O lembrete será excluído com sucesso.

  • Como pausar um lembrete:
  1. Ao acessar a tela inicial do aplicativo do Nubank, role até encontrar a opção “Acompanhe também” e, em seguida, selecione “Assistente de Pagamentos”.
  2. Dentro do Assistente de Pagamentos, visualize todos os seus compromissos, incluindo os lembretes cadastrados. Clique no lembrete que deseja pausar.
  3. Abra o lembrete e, na parte inferior esquerda da tela, clique em “Opções” e depois em “Pausar lembrete”.
  • Como reativar um lembrete:
  1. Na tela inicial do aplicativo, desça a tela até encontrar a opção “Acompanhe também” e clique em “Assistente de Pagamentos”.
  2. Localize o lembrete pausado que deseja reativar e clique nele para abri-lo.
  3. Na parte inferior esquerda, clique em “Opções” e em seguida selecione “Reativar lembrete”.

Uma vez que você confirma a reativação do lembrete, ele voltará a enviar notificações conforme antes e todas as opções voltarão a funcionar normalmente.

Essa funcionalidade é muito útil para aqueles que preferem não ter suas contas automatizadas, mas ainda assim desejam manter seus pagamentos em dia.

Espera...