Nome Sujo? Caixa oferece linha de empréstimo com valores inéditos
Em situações de emergência financeira ou quando se busca realizar projetos pessoais, muitas pessoas recorrem a empréstimos. A boa notícia é que existe um crédito disponível para brasileiros que desejam limpar o nome ou organizar seu negócio por meio de um empréstimo com taxas vantajosas.
Anúncios
Inicialmente criado para intermediar os pagamentos do antigo auxílio emergencial, benefício destinado a ajudar as famílias mais necessitadas durante a pandemia, o Caixa Tem passou por um processo de “bancarização”. Agora, o aplicativo oferece diversos recursos, além de realizar pagamentos de outros benefícios.
Uma das ferramentas disponíveis no próprio aplicativo Caixa Tem é o empréstimo, conhecido como Programa de Simplificação de Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital). O programa destina-se a Empreendedores Pessoa Física (informais) e Microempreendedores Individuais (MEI).
O empréstimo pode ser solicitado diretamente no Caixa Tem, com um valor máximo de até R$1.000. O prazo de pagamento varia de 18 a 24 meses (um ano e meio a dois anos), com uma taxa de juros de 3,99% ao mês.
Com esse crédito, os empreendedores podem utilizar os fundos para diversas finalidades, tais como pagamento de fornecedores, salários de ajudantes/funcionários, contas de água, luz e aluguel, compra de matérias-primas e mercadorias para revenda, entre outros.
Quem pode aproveitar as vantagens do empréstimo da Caixa?
O empréstimo para pessoa física é totalmente digital, e você pode solicitá-lo diretamente pelo aplicativo. Dessa forma, podem ter acesso a ele:
- Pessoas físicas, incluindo beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família;
- Cidadãos com dívidas inferiores a 3 mil reais em 31 de janeiro de 2022, excluindo financiamentos residenciais e limites de crédito não utilizados;
- Usuários cadastrados no Caixa Tem com informações atualizadas;
- Titulares de contas poupança na plataforma;
- Indivíduos aprovados em análise de crédito;
- Aqueles que se enquadram nos critérios específicos do empréstimo.
Por outro lado, o empréstimo para Microempreendedores Individuais (MEI) precisa ser solicitado em agências da Caixa. Nesse caso, os critérios são:
- Ser MEI com 12 meses ou mais de atividade;
- Ter faturamento anual inferior a 81 mil reais;
- Possuir dívidas inferiores a 3 mil reais em 31 de janeiro do ano anterior;
- Ter uma conta de pessoa jurídica na Caixa;
- Receber aprovação em análise de crédito;
- Estar de acordo com as regras do Crédito Caixa.