Anúncios

Inacreditável: Motos com preços menores que celulares.

Se você está querendo comprar uma moto para passeio ou para trabalhar, veja nesse artigo como adquiri-la por um preço incrível.

Se você está precisando comprar uma moto nova, seja para passear, ou até mesmo para trabalhar, essa pode ser uma grande oportunidade. Leilões são sempre uma boa opção para compras como essa e não se preocupe, se você se sente inseguro em adquirir um bem através deste tipo de negócio, saiba que você não é o único, mas existem vários meios de você adquiri-los de forma super segura e ter uma ótima experiência de compra.

É sempre possível você ter informações super detalhadas sobre o veículo que você irá adquirir, tudo antes mesmo de você finalizar o processo de compra.

A dúvida de muitas pessoas é: é seguro comprar uma moto através de leilões? A resposta é: Sim! Mas tudo vai depender de onde você comprar, além disso, vamos te dar todas as orientações de como ter uma experiência de compra tranquila e segura.

Fonte: Google

Como funcionam os leilões de motos?

Ao entender melhor como funciona esse processo, você também entenderá sobre os leilões de forma geral, assim, você poderá definir se essa é realmente a melhor opção para você.

O leilão de motos, funciona como uma venda pública, onde são vendidos veículos que por determinados motivos, estão sob a guarda das autoridades.

Para quem acha que os leilões funcionam sem regras e sem exigências, está muito enganado. O Código de Trânsito Brasileiro sempre fala desse assunto em seus artigos, onde coloca sempre em pauta os termos e parâmetros para esse tipo de modalidade de venda.

Veículos apreendidos ou removidos são geralmente levados a leilão, caso eles não sejam regularizados pelos proprietários legais do bem. Esse tipo de veículo, geralmente se enquadram em duas categorias, as quais vamos pontuar para você abaixo:

  •  Estarem aptos para trafegar;
  • Sucatas: não aptos para trafegar.

No segundo caso, o que chamamos de “sucatas”, eles já não podem ser utilizados para transporte, são usados geralmente para retirada de peças e atividades relacionadas.

Você sabe o porquê dessas motos serem apreendidas? Vamos te explicar!

Geralmente, esses veículos são apreendidos por infrações de trânsito, como portadores dirigindo sem habilitação, ou dirigirem após o uso de álcool, outro cenário, é a falta de pagamento de financiamentos que também fazem com que esses veículos sejam apreendidos.

Agora, vamos entender melhor como funcionam os leilões de motos?

Esses leilões são feitos por leiloeiros oficiais, onde eles precisam ser regulamentados, e são esses profissionais que conduzem todo o processo de venda. Se você estiver interessado em alguma moto que viu no leilão, você precisará informar seu lance, ou seja, por quanto você está disposto a pagar por ela, onde quem der o maior lance, leva o bem.

É muito importante, que antes de você participar deste tipo de negociação, que você saiba que o valor não poderá ser parcelado, somente alguns leiloeiros abrem essa opção. E quando você dá o lance final, você assume um compromisso de compra.

Fonte: Google

Agora que você entendeu um pouco mais como funciona essa modalidade de compra, vamos te explicar sobre todos os cuidados que você deve ter na hora de comprar um bem através de leilões.

Cuidados na compra

Conforme já mencionamos, raramente é possível parcelar esse bem, portanto, quando optar por esse tipo de compra, é importante que você tenha o valor total em mãos. Mas isso acaba sendo mais fácil, pois os valores vendidos por essas motos em leilões são muito baixos, já tivemos depoimentos de leitores que conseguiram arrematar uma moto por mil reais, o Rodrigo de Limeira – SP e hoje, ele trabalha como entregador de aplicativos.

Esteja sempre certo de que o produto que você irá adquirir está em boas condições, isso irá evitar que você tenha uma decepção com a compra. E todas essas informações deverão estar muito bem detalhadas nos editais de compra, portanto, leia e releia o edital sempre que achar necessário.

Os processos de leilões devem respeitar as regras impostas em nosso país, o bom é que esse tipo de evento está acontecendo cada vez mais no Brasil e muitos são gratuitos e 100% online.

Para participar dos leilões você precisa ter mais de 18 anos e estar com seus documentos, como CPF regularizados na Receita Federal. É tudo muito simples e bem facilitado.

Se você tem interesse em saber como funcionam os leilões de imóveis, temos um artigo super informativo para te ajudar e que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, é só clicar abaixo.

→ A oportunidade imperdível de você ter sua casa própria pela metade do valor do mercado.

 

Para você ter acesso aos sites que são regulamentados para realizar sua compra de forma tranquila, clique no botão abaixo que iremos direcioná-lo!

Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes