Irã é cúmplice, mas não há provas diretas que o vinculem a ataques em Israel, diz assessor da Casa Branca


Irã é cúmplice, mas não há provas diretas que o vinculem a ataques em Israel, diz assessor da Casa Branca

O Irã é cúmplice, embora os Estados Unidos não tenham nenhuma informação de inteligência ou evidência que aponte para a participação direta do país nos ataques a Israel pelo grupo islâmico palestino Hamas, disse um assessor da Casa Branca nesta segunda-feira.

Anúncios

“O Irã há muito tempo apoia o Hamas e outras redes terroristas em toda a região com recursos e treinamento”, disse o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, à MSNBC.

“Nesse sentido, é evidente que o Irã é cúmplice, mas em termos de provas específicas sobre esse tipo de ataque, não, não temos nada”, afirmou.

(Reportagem de Jasper Ward)

Fonte: Reuters

Espera...