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AULA 6 – PIXEL

O pixel do Facebook é um pequeno pedaço de código Javascript que pode fazer grandes coisas por você quando adicionado ao seu site.

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Quem já ouviu falar do pixel pode supor que ele só é usado para monitorar e mensurar as interações do usuário.

Ele pode fazer ser usado para essa finalidade, mas essa não é sua única habilidade.

O pixel do Facebook ajuda a construir seu público, rastrear eventos gerais ou específicos de conversão, e dar assistência para segmentar seus anúncios, prática também conhecida como “retargeting”.

Os dados coletados através dessas funções traduzem-se em uma segmentação mais precisa do público e melhor distribuição dos anúncios, e um conhecimento mais minucioso sobre como os visitantes usam o seu site.

Mesmo que você não esteja pronto para começar a anunciar no Facebook, se pretende anunciar no futuro, deve instalar o pixel assim que puder.

Por quê? Quando você estiver pronto para anunciar, já terá uma imensa quantidade de dados com os quais pode trabalhar.

Simplesmente porque o pixel começa a coletar dados do momento que é adicionado e, se você quiser, usando certos métodos de rastreamento, pode escolher guardar esses dados por até 180 dias.

Como criar o pixel do Facebook

Sabe qual é a melhor parte do pixel do Facebook?

Não é necessário nenhuma grande conhecimento para implementá-lo. Criar e adicionar o pixel ao seu site é um processo bem direto.

Antes de você criar um pixel do Facebook, você precisa verificar que configurou corretamente os Anúncios do Facebook.

Quando toda essa parte estiver correta, você pode partir para criar o seu próprio pixel seguindo as instruções abaixo.

  1. Faça login no Gerenciador de Anúncios do Facebook;
  2. Clique em “Ferramentas” no menu da barra superior;
  3. Clique em “Pixels”;
  4. Clique em “Criar um pixel”;
  5. Dê um nome ao seu pixel;
  6. Clique em “Criar pixel”.

O pixel do Facebook não tem apenas uma única finalidade.

Ele foi criado visando algumas funções principais, mas a forma como você vai usá-lo depende de qual é seu objetivo e quais são os dados que você quer rastrear.

Para a próxima aula, vamos te orientar sobre a questão dos públicos dentro das campanhas. Até lá!

Espera...