FOR ADS – Curso completo e atualizado de Facebook ADS – com certificado de conclusão.

AULA 3 – CRIANDO UMA PÁGINA:

Uma fanpage (ou página do Facebook) é uma página criada especialmente para ser um canal de comunicação com fãs dentro da rede social (fanpage = página para fãs, em tradução literal).

Anúncios

Diferente de perfis, as fanpages são espaços que reúnem pessoas interessadas sobre um assunto, empresa, causa ou personalidade em comum sem a necessidade a aprovação de amizade. É o fã que escolhe se vai ou não seguir as atualizações de determinada página.

As fanpages são canais de comunicação muito valiosos para empresas. Imagine que no passado você precisava investir em algum canal de televisão, um jornal ou uma estação de rádio para se comunicar com seus potenciais clientes.

A fanpage faz um papel parecido. É como se você tivesse um espaço na TV, jornal ou rádio, mas com opção gratuita e um alcance bem interessante. Isso porque o Facebook já reúne 8 em cada 10 brasileiros!

Para facilitar, separamos os primeiros passos para configurar o Gerenciador de Anúncios no Facebook. Confira:

  1. Adicionar uma página;
  2. Faça login na conta do Facebook que você usa para administrar a Fan Page e selecione na aba lateral a opção “Gerenciador de Anúncios”. Se você não encontrar, basta clicar em “Ver mais”.

Em seguida, clique no ícone de três pauzinhos e em “Configurações do Negócio”.

No menu lateral, selecione “Páginas” e clique em “Adicionar”. Escolha entre as três alternativas disponíveis: adicionar uma página, solicitar acesso a uma página ou criar uma página.

Para finalizar o processo, siga o passo a passo indicado no Facebook.

🚩 Para associar uma página ao Gerenciador de Negócios ela precisa ter sido criada há pelo menos 7 dias.

Espera...