FOR ADS – Curso completo e atualizado de Facebook ADS – com certificado de conclusão.
AULA 2 – GERENCIADOR DE NEGÓCIOS:
Anúncios
Essa, será a primeira aula prática do nosso curso, você irá aprender a criar, gerenciar anúncios, dentro da ferramenta do Facebook: o Gerenciador de Negócios. Vamos ver?
Com o Gerenciador de Negócios, você poderá fazer toda a gestão da sua campanha, mas para criar esse gerenciador, você precisa ter um perfil pessoal ativo no Facebook. Esse gerenciador, ficará atrelado ao seu perfil pessoal, sem ele, você não consegue criar o gerenciador.
O Gerenciador de Anúncios (Facebook Ads ou Face Ads como também é conhecido) é uma das funcionalidades do Meta Business Suite que permite criar, gerenciar e mensurar o desempenho de publicações pagas feitas para o Instagram, Messenger, Facebook e Audience Network.
Além de permitir traçar estratégias de divulgação segmentadas e certeiras, o serviço “camufla” as postagens pagas para que elas apareçam no feed de uma maneira mais orgânica.
O termo Ads corresponde aos anúncios pagos que podem aparecer em diferentes lugares dentro da plataforma, como por exemplo: no feed de notícias, na barra lateral, em páginas específicas e etc.
Resumidamente, é no Gerenciador de Anúncios do Facebook que “tudo” acontece.
Por meio da ferramenta é possível criar Ads de diversos formatos, segmentá-los para alcançar públicos específicos e definir em quais canais as publicidades serão exibidas.
Ou ainda impulsionar publicações, promover eventos, Fan Pages (páginas) e etc.